1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les chaussures des femmes"

"Les chaussures des femmes"

Tradução:Os sapatos das mulheres

April 5, 2015

26 Comentários


SurferNet

Não pode ser "Os sapatos femininos"?


GilDuca

Pode ser também: Os calçados das mulheres. 2015-06-12


J.Estel

infelizmente essa tradução ainda não é aceita. reportarei


Alecir13

Oi, Calçado é mais genérico. É qualquer objeto usado nos pés, como sandália, tênis etc.


Alecir13

Sapatos femininos = chaussures pour femmes


antunesribeiro

a frase em francês ,poderia ser formada assim ? Les chaussures de las femmes ?obrigado


ReimerGremory

Antunes Ribeiro, LAS não existe. LES serve tanto para palavras femininas como masculinas no plural ( les hommes, les femmes, les animaux...). E ao invés de usarmos DE LES, usamos DES( de+les). Há DE LA para feminino, DU ( de+le) para masculino e Des (de+les) para plural de ambos os géneros.


antunesribeiro

Ramiro Gremory, Pois de facto "Las" não existe, a minha dúvida era "Les" ,mas pelo que me deu a entender ,percebeu bem a minha dúvida ,ao esclarecer a mesma com toda a plenitude . Muito obrigado ,pelo seu préstimo


ReimerGremory

Antunes Ribeiro, também pensei ter sido um erro de digitação. Por isso resolvi explicar se no caso fosse. Fico feliz em ter-te ajudado.


Valbert_Gomes

Como se pronúncia as palavras ( Femme e Femmes)?


GilDuca

Salut Valbert... « Femme » e « Femmes » se pronúnciam da mesma maneira: FAM (as primeiras letras da palavra "familia". Aqui, escuta: https://translate.google.fr/?hl=fr#fr/pt/la%20femme%2C%20toutes%20les%20femmes...


RodrigoVia660228

Como seria sapatos femininos?


Julyana614439

sapatos e meias não têm palavras diferentes?


Alecir13

São palavras diferentes: Sapatos - chaussures et chaussettes - meias


lit060

pourquoi as sapatas das mulheres est mauvais ???


choracavaco

Au Brésil, 'sapata' est un terme vulgaire pour désigner une femme homosexuelle.


erivaldo854

Olá, também tenho dúvidas sobre não poder ser: Os sapatos femininos


julianinstiletto

Por que não "os sapatos das moças"?


SurferNet

Se não me engano "moças" é "jeunes femmes" (literalmente "jovens mulheres"). Pelo que entendi, há essa distinção, só "femmes" é "mulheres" ou "senhoras".


Paulo615894

Calçado não tem plural. Devia ser o calçado das mulheres. Calçados só se utiliza "eles estão calçados"


JimMayal

Achei bem dificil entender que estava no plural.


beatriziankoski

"les chaussures de femme" eu coloquei assim e foi aceito. não deveriam aceitar, né?


beatriziankoski

assim seria "os sapatos de mulher", certo?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.