"Ilécritdèsqu'ilestseul."

Tradução:Ele escreve assim que fica a sós.

3 anos atrás

22 Comentários


AAD.007
AAD.007

Por favor meus amigos do DL, corrigam: Ele escreve desde que ele ficou sozinho

3 anos atrás

choracavaco

Você está enganado, "dès" não significa 'desde' mas 'assim que', como na tradução oficial. 'Desde' (no sentido temporal) se diz "depuis".

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Estou reportando.

1 ano atrás

Jullynay

Em português se usa mais "desde que" não se vê ninguém falando "a partir de quando"!!!! Desculpa mas soa ridículo.

3 anos atrás

---Joelboy---

Estaria melhor "ele escreve quando está sozinho". Ai ai ai Duolingo.

3 anos atrás

hallexawndttre

Então usar-se-ia "lorsque" que mo parece mais apropriado.

3 anos atrás

IsmaelPT

"Ele escreve desde que está sozinho."?

3 anos atrás

marcelofandrade

Não consigo entender o sentido dessa frase.

3 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

"Ele escreve ao que fica só." solução alternativa sem sentido.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Se assim fosse, ainda era pior a emenda que o soneto porque a frase significaria o seguinte "Ele escreve PARA o que fica só...."

1 ano atrás

movb
movb

Ele escreve assim que fica só[a sós melhor ainda]......ACEITARAM! 'Ficar no sentido de 'estar'.....???? http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a%20s%C3%B3s/10891/

1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Concordo com Caco!

Dès, preposicão.- Desde.

Dès que, prep.- Logo que; Assim que. ( Dicionário Larousse)

8 meses atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

A frase fica:- Ele escreve logo que (assim que) ele fica sozinho.

8 meses atrás

SilviaPass773505

Essa é outra frase que só atrapalha o nosso aprendizado. Uma coisa boa é uma frase que fica "engraçada", porém, uma frase errada só prejudica. Tirem essas frases do curso!

4 dias atrás

vick566318

Alguém pode me dizer quando "est" significa está e não apenas é

2 anos atrás

guilhsa
guilhsa

Contexto da frase. Não tem como saber. Mesma coisa em inglês com o verbo to be. Il est malade - Ele está doente. Elle est grande - Ela é alta.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Alguém sabe explicar a diferença entre AUSSITÔT QUE e DÈS QUE? E qual a diferença entre DESDE QUE e LOGO QUE/ASSIM QUE?

1 ano atrás

ERodolfo1

correção de ❤❤❤❤❤ errada feita só para te fazer perde xp .. lixoooooo

6 meses atrás

SoniaCamar402608

Ele escreve desde que está só me parece bem, assim como desde que ficou só

4 meses atrás

SoniaCamar402608

Ou ele escreve assim dedde que ficou só, ou está só

4 meses atrás

MargusBili

Talvez eu precise melhorar meu português, mas dizer que uma só pessoa fica a sós me soa muito estranho. Uma pessoa fica só ou sozinha ou solitária. Eles ficam a sós ou sós ou sozinhos...

4 meses atrás

AnaLuciaMoraes0

"Il écrit dès qu'il est seul." Tradução: "Ele escreve assim que fica a sós." Essa frase já saiu em vários outros exercícios dessa unidade e já foram postas algumas outras traduções. Essa é mais uma para estimular o aprendiz? Segundo o Dicionário Michaellis: - dès que: desde que. - dès lors: desde então.

2 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.