O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il écrit dès qu'il est seul."

Tradução:Ele escreve assim que fica a sós.

3 anos atrás

24 Comentários


Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

Por favor meus amigos do DL, corrigam: Ele escreve desde que ele ficou sozinho

3 anos atrás

choracavaco

Você está enganado, "dès" não significa 'desde' mas 'assim que', como na tradução oficial. 'Desde' (no sentido temporal) se diz "depuis".

9 meses atrás

luizvitorio
luizvitorio

Estou reportando.

1 ano atrás

IvanSautner

Mas não está no presente? "ficou" é passado

3 anos atrás

Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

A palavra "desde" (dès) dá ideia de continuidade temporal, por isso traduzi com o verbo no passado, mas também dá pra traduzir com o mesmo sentido com o verbo no presente : "Ele escreve desde de que está sozinho." Pode parecer estranho, mas em textos literários é comum se escrever certas frases no passado com verbos no presente e vice versa, como forma de realce. Como por exemplo : Pedro Alvares Cabral descobre o Brasil oficialmente em 1500, dando início a uma nova etapa na história da civilização moderna.

3 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Mas ''desde que'' não poderia ser traduzido como ''depuis que'' nessa frase?

3 anos atrás

FelipeKail.an

É, poderia.

1 ano atrás

Jullynay

Em português se usa mais "desde que" não se vê ninguém falando "a partir de quando"!!!! Desculpa mas soa ridículo.

3 anos atrás

---Joelboy---

Estaria melhor "ele escreve quando está sozinho". Ai ai ai Duolingo.

3 anos atrás

hallexawndttre

Então usar-se-ia "lorsque" que mo parece mais apropriado.

3 anos atrás

IsmaelPT

"Ele escreve desde que está sozinho."?

2 anos atrás

marcelofandrade

Não consigo entender o sentido dessa frase.

2 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

"Ele escreve ao que fica só." solução alternativa sem sentido.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Se assim fosse, ainda era pior a emenda que o soneto porque a frase significaria o seguinte "Ele escreve PARA o que fica só...."

1 ano atrás

movb
movb

Ele escreve assim que fica só[a sós melhor ainda]......ACEITARAM! 'Ficar no sentido de 'estar'.....???? http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a%20s%C3%B3s/10891/

1 ano atrás

vick566318

Alguém pode me dizer quando "est" significa está e não apenas é

2 anos atrás

guilhsa
guilhsa

Contexto da frase. Não tem como saber. Mesma coisa em inglês com o verbo to be. Il est malade - Ele está doente. Elle est grande - Ela é alta.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Alguém sabe explicar a diferença entre AUSSITÔT QUE e DÈS QUE? E qual a diferença entre DESDE QUE e LOGO QUE/ASSIM QUE?

1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Concordo com Caco!

Dès, preposicão.- Desde.

Dès que, prep.- Logo que; Assim que. ( Dicionário Larousse)

4 meses atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

A frase fica:- Ele escreve logo que (assim que) ele fica sozinho.

4 meses atrás

ERodolfo1

aplocativo babaca sempre trocando a resposta para prejudicar o usuário.

2 meses atrás

SoniaCamar402608

Ele escreve desde que está só me parece bem, assim como desde que ficou só

2 semanas atrás

SoniaCamar402608

Ou ele escreve assim dedde que ficou só, ou está só

2 semanas atrás

MargusBili

Talvez eu precise melhorar meu português, mas dizer que uma só pessoa fica a sós me soa muito estranho. Uma pessoa fica só ou sozinha ou solitária. Eles ficam a sós ou sós ou sozinhos...

2 semanas atrás