"Il écrit dès qu'il est seul."

Tradução:Ele escreve assim que fica a sós.

3 anos atrás

19 Comentários


Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

Por favor meus amigos do DL, corrigam: Ele escreve desde que ele ficou sozinho

3 anos atrás

choracavaco

Você está enganado, "dès" não significa 'desde' mas 'assim que', como na tradução oficial. 'Desde' (no sentido temporal) se diz "depuis".

11 meses atrás

luizvitorio
luizvitorio

Estou reportando.

1 ano atrás

Jullynay

Em português se usa mais "desde que" não se vê ninguém falando "a partir de quando"!!!! Desculpa mas soa ridículo.

3 anos atrás

---Joelboy---

Estaria melhor "ele escreve quando está sozinho". Ai ai ai Duolingo.

3 anos atrás

hallexawndttre

Então usar-se-ia "lorsque" que mo parece mais apropriado.

3 anos atrás

IsmaelPT

"Ele escreve desde que está sozinho."?

3 anos atrás

marcelofandrade

Não consigo entender o sentido dessa frase.

2 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

"Ele escreve ao que fica só." solução alternativa sem sentido.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Se assim fosse, ainda era pior a emenda que o soneto porque a frase significaria o seguinte "Ele escreve PARA o que fica só...."

1 ano atrás

movb
movb

Ele escreve assim que fica só[a sós melhor ainda]......ACEITARAM! 'Ficar no sentido de 'estar'.....???? http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a%20s%C3%B3s/10891/

1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Concordo com Caco!

Dès, preposicão.- Desde.

Dès que, prep.- Logo que; Assim que. ( Dicionário Larousse)

5 meses atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

A frase fica:- Ele escreve logo que (assim que) ele fica sozinho.

5 meses atrás

vick566318

Alguém pode me dizer quando "est" significa está e não apenas é

2 anos atrás

guilhsa
guilhsa

Contexto da frase. Não tem como saber. Mesma coisa em inglês com o verbo to be. Il est malade - Ele está doente. Elle est grande - Ela é alta.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Alguém sabe explicar a diferença entre AUSSITÔT QUE e DÈS QUE? E qual a diferença entre DESDE QUE e LOGO QUE/ASSIM QUE?

1 ano atrás

SoniaCamar402608

Ele escreve desde que está só me parece bem, assim como desde que ficou só

2 meses atrás

SoniaCamar402608

Ou ele escreve assim dedde que ficou só, ou está só

2 meses atrás

MargusBili

Talvez eu precise melhorar meu português, mas dizer que uma só pessoa fica a sós me soa muito estranho. Uma pessoa fica só ou sozinha ou solitária. Eles ficam a sós ou sós ou sozinhos...

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.