1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where did you see that radio…

"Where did you see that radio?"

Tradução:Onde você viu aquele rádio?

September 7, 2013

30 Comentários


Michael_Nicolas

Se alguém pudesse dizer , o porque do verbo de apoio "DID" estar no passado invés do verbo "SEE"? , não consegui entender isso ainda =/

November 18, 2014

damarx

Caso ainda tenha essa dúvida, quando há verbo auxiliar "do", o verbo principal fica no infinitivo e o auxiliar é que é conjugado:

He sees - ele vê He does see - ele vê sim He doesn't see - ele não vê He saw - ele viu He did see - ele viu sim He didn't see - ele não viu

Espero ter ajudado!

February 7, 2015

Michael_Nicolas

Obrigado por ter se prontificado em ajudar.

February 7, 2015

marcoyou

Otima explicaçao.A materia e q é cabeluda!? Ob. Marco

January 8, 2016

kila2018

Micahel Quando usa o verbo auxiliar não se conjuga o verbo espero ter ajudado

August 25, 2018

usuario.deletado

Como escrevo "aquela rádio" (estação)?

September 7, 2013

erudis

Esse tipo de rádio é radio station ou radio network.

September 7, 2013

WarriorCleberz

Very good man ! Then, woud be for example "I like to hear this radio station" or still " I'll destroy that radio network".

February 14, 2015

Lahure

Lovely levels you have there!

September 28, 2015

Fernanda10533

Gente eu erreii

August 8, 2018

Dilkohl

porque nao aceitou" aonde voce viu aquele radio?"

July 21, 2014

usuario.deletado

Onde = que lugar, em que lugar, qual lugar. Indica permanência, uma ideia estática, o local em que se encontra ou ocorre algo. Vem normalmente acompanhado de verbos que indicam estado ou permanência. Ex.: Onde você está?

Aonde = a que lugar, para onde. É a junção da preposição “a” + onde. Dá a ideia de deslocação. Vem normalmente acompanhado de verbos que indicam movimento como ir, chegar, retornar, voltar e outros. Ex.: Aonde você vai?

Fonte: http://veredasdalingua.blogspot.com.br/2011/04/diferenca-entre-onde-e-aonde.html

July 28, 2014

HPeterson72

Good

September 23, 2015

DavyDourado

Por que o Duolingo não aceitou a resposta abaixo?

"Onde você olhou aquele rádio?"

March 23, 2015

BrenoMonte5

A traducao de see seria o verbo ver na verdade... Olhar seria look! Espero ter ajudado!

June 10, 2015

NatanaelSa9

"Este" também deveria estar certo

October 11, 2015

lopespietro

That = esse / isso / aquele / aquilo This = este / isto

July 12, 2017

CarolinaMa899203

Porque não está correto completar com o verbo no passado 'saw' já que o auxiliar did é marcação de passado?

February 2, 2016

damarx

Apesar de "did" e "see" parecerem ser dois verbos independentes na frase "Where did you see that radio?", eles não são.

Nesse tipo de construção com verbo auxiliar "do/did", não há que se falar em manter os dois no mesmo tempo verbal, mas sim em seguir as regras de uso do auxiliar "do". Por exemplo, usa-se o auxiliar "do" pra formar negação e interrogação.

Veja a diferença entre o verbo "do" e o auxiliar "do" :

  1. He did his job and left (ele fez o seu trabalho e foi embora): aqui os dois verbos são independentes e, por isso, é preciso manter sua coerência (neste caso, os dois verbos ficam no passado). Ou seja, estaria errado dizer "ele me fez seu trabalho e vai embora."

  2. Where did you see that radio? (onde você viu aquele rádio?) Aqui o "did" não tem um significado sozinho, pois é um auxiliar para fazer a interrogação. E a regra gramatical do inglês diz que, quando há auxiliar "do", ele é que deve ser conjugado, mantendo-se o verbo principal no infinitivo.

Infinitivo é a forma em que a gente aprende o verbo, com "to" na frente (to see, to play, etc.)

Mais alguns exemplos de uso ou não do auxiliar "do":

  • He sees me (conjugado normalmente na 3a. pessoa do singular, presente, sem auxiliar).

  • He doesn't see me (auxiliar "do" para negação está conjugado na 3a. pessoa, "does not", e o verbo principal, "see", obrigatoriamente fica no infinitivo).

  • Does he see me? (auxiliar "do" para interrogação está conjugado na 3a. pessoa, "does", e o verbo principal, "see", obrigatoriamente fica no infinitivo).

  • He saw me (verbo see no passado, sem auxiliar).

  • He didn't see me (auxiliar "do" para negação, no passado "did not", e verbo principal, "see", obrigatoriamente no infinitivo).

  • Did he see me? (auxiliar "do" para interrogação, no passado "did", e verbo principal, "see", obrigatoriamente no infinitivo).

Espero não ter te confundido ainda mais :-)

February 2, 2016

DanielaMei9

Amigos uma pergunta. Auxiliar did tem q ser usado apenas em frases interrogativas e negativas? As demais se conjuga o verbo no passado?

May 25, 2016

damarx

DanielaMei9, o auxiliar "did" também pode ser utilizado em afirmativas no passado, mas só quando se quer dar ênfase. Exemplo: I DID see him! (eu o vi, sim!)

Mas em afirmativas normais, sem ênfase, não se usa "did", e o verbo precisa ir para o passado. Os casos em que "did" pode aparecer são como nos exemplos:

You saw him. You DID see him. Did you see him? You didn't see him. Didn't you see him?

Lembrando que "did" nem sempre é auxiliar, pois também pode ser o passado de "do" (fazer). Ex: She did her job.

May 26, 2016

WeullerJr

No caso de perguntas o 'Did' assim como 'Do' não deveriam ficar antes do 'Where'?

July 7, 2016

blausteinsamuel

WeullerJr , o "did" e o "do" não vem antes porque "where" é uma question word, sendo assim, esta "question Word" por regra vem sempre antes. Para maiores esclarecimentos, pesquise na Web sobre as "Question words". Espero ter ajudado.

September 6, 2017

lucia16336

Apenas errei ao digitar

August 6, 2016

XavierNasc

Douglas Marques, ajudou muito!

August 7, 2016

alan171357

quando tem a palavra " did ", não precisa colocar o verbo para o passado?.....é isso mesmo produção?!?!?!?!?

March 22, 2017

NeidaAlves

nossa! tem frases complexas no Duolingo. eu não vejo a rádio e sim escuto!!!!!!!

July 11, 2017

Eliane768844

Obj damarx

June 8, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.