1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where did you see that radio…

"Where did you see that radio?"

Tradução:Onde você viu aquele rádio?

September 7, 2013

27 Comentários


MichaelNich

Se alguém pudesse dizer , o porque do verbo de apoio "DID" estar no passado invés do verbo "SEE"? , não consegui entender isso ainda =/


damarx

Caso ainda tenha essa dúvida, quando há verbo auxiliar "do", o verbo principal fica no infinitivo e o auxiliar é que é conjugado:

He sees - ele vê He does see - ele vê sim He doesn't see - ele não vê He saw - ele viu He did see - ele viu sim He didn't see - ele não viu

Espero ter ajudado!


MichaelNich

Obrigado por ter se prontificado em ajudar.


marcoyou

Otima explicaçao.A materia e q é cabeluda!? Ob. Marco


kila2018

Micahel Quando usa o verbo auxiliar não se conjuga o verbo espero ter ajudado


usuario.deletado

Como escrevo "aquela rádio" (estação)?


erudis

Esse tipo de rádio é radio station ou radio network.


WarriorCleberz

Very good man ! Then, woud be for example "I like to hear this radio station" or still " I'll destroy that radio network".


Lahure

Lovely levels you have there!


Dilkohl

porque nao aceitou" aonde voce viu aquele radio?"


usuario.deletado

Onde = que lugar, em que lugar, qual lugar. Indica permanência, uma ideia estática, o local em que se encontra ou ocorre algo. Vem normalmente acompanhado de verbos que indicam estado ou permanência. Ex.: Onde você está?

Aonde = a que lugar, para onde. É a junção da preposição “a” + onde. Dá a ideia de deslocação. Vem normalmente acompanhado de verbos que indicam movimento como ir, chegar, retornar, voltar e outros. Ex.: Aonde você vai?

Fonte: http://veredasdalingua.blogspot.com.br/2011/04/diferenca-entre-onde-e-aonde.html


DanielaMei9

Amigos uma pergunta. Auxiliar did tem q ser usado apenas em frases interrogativas e negativas? As demais se conjuga o verbo no passado?


damarx

DanielaMei9, o auxiliar "did" também pode ser utilizado em afirmativas no passado, mas só quando se quer dar ênfase. Exemplo: I DID see him! (eu o vi, sim!)

Mas em afirmativas normais, sem ênfase, não se usa "did", e o verbo precisa ir para o passado. Os casos em que "did" pode aparecer são como nos exemplos:

You saw him. You DID see him. Did you see him? You didn't see him. Didn't you see him?

Lembrando que "did" nem sempre é auxiliar, pois também pode ser o passado de "do" (fazer). Ex: She did her job.


WeullerJr

No caso de perguntas o 'Did' assim como 'Do' não deveriam ficar antes do 'Where'?


blausteinsamuel

WeullerJr , o "did" e o "do" não vem antes porque "where" é uma question word, sendo assim, esta "question Word" por regra vem sempre antes. Para maiores esclarecimentos, pesquise na Web sobre as "Question words". Espero ter ajudado.


XavierNasc

Douglas Marques, ajudou muito!


alan171357

quando tem a palavra " did ", não precisa colocar o verbo para o passado?.....é isso mesmo produção?!?!?!?!?


NeidaAlves

nossa! tem frases complexas no Duolingo. eu não vejo a rádio e sim escuto!!!!!!!


EnecideJes

Where did you see that radio. Error ortográfico. Omiti um h.


EnecideJes

Where did you see that radio ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.