"Ta soupe est bonne."

Tradução:A tua sopa está boa.

3 anos atrás

7 Comentários


Adriana.Gamma

Por favor, alguém pode me ajudar quanto a diferença de est e és e quando eu devo usar de forma correta. Obrigada

1 ano atrás

btwdeeh

Você tem o verbo ÊTRE, o ser/estar em francês. 

je suis  tu ES  il/elle EST  nous sommes  vous êtes  ils/elles sont 

Como pode ver, ES é o 'es (tu és)', para a segunda pessoa do singular. Já o EST é o 'é', da terceira pessoa do singular.

11 meses atrás

carynebio

"Tua sopa és boa" está errado?

1 ano atrás

Nalupenny

Nao sei se o Duolingo considerou sua resposta errada, mas vejo 2 possibilidades: 1) Concordancia verbal: "A sopa eh" (desculpe, nao tenho sinais ortograficos no meu teclado), ao inves de "A sopa es" 2) Questao de ser x estar. "Tua sopa esta boa", mas nao tem como garantir que a sopa eh boa sempre.

Espero poder ter ajudado

1 ano atrás

diiveras

sua sopa é bom nao poderia estar correto??????

3 anos atrás

israelssantanna

Não, porque "sopa" é uma palavra feminina (coincidentemente "soupe" também é feminina). "Sua sopa é boa" seria "Sa soupe est bonne", eu acho...

3 anos atrás

Fbi_Psi

Sim, sim. Até onde aprendi, o adjetivo deve concordar com o gênero (e número) do substantivo. Ex: La soupe est bonne (bon), chaude (chaud), froide (froid), parfaite (parfait).

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.