1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ta soupe est bonne."

"Ta soupe est bonne."

Tradução:A tua sopa está boa.

April 5, 2015

3 Comentários


Adriana.Gamma

Por favor, alguém pode me ajudar quanto a diferença de est e és e quando eu devo usar de forma correta. Obrigada


btwdeeh

Você tem o verbo ÊTRE, o ser/estar em francês. 

je suis  tu ES  il/elle EST  nous sommes  vous êtes  ils/elles sont 

Como pode ver, ES é o 'es (tu és)', para a segunda pessoa do singular. Já o EST é o 'é', da terceira pessoa do singular.


[conta desativada]

    Parece que a dúvida da Adriana se reporta ao possessivo TA. Com a frase Ta soupe est bonne erramos ao colocar ES para combinar com TA (relativo ao Tu), mas o certo é EST relativo a SOUPE ( seja tua, minha, nossa,..).

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.