O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il a mon portefeuille !"

Tradução:Ele está com a minha carteira!

3 anos atrás

8 Comentários


games543
games543

Pega ladrão! .. xDkkk

3 anos atrás

diiveras

não poderia ser pasta ao invés de carteira??????????

3 anos atrás

ruy67

Também penso isso. Pasta poderia estar no lugar de carteira. Não entendi o porquê do sistema não aceitar.

3 anos atrás

luiz786581

Mom e usado com substantivos masculinos e Ma Femininos. Nao en tendi a frase : Il a mom portefeuille. = Ele esta com "minha" pasta. ??? Porque nao usar : Il a "ma" potufeuille.

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

O gênero dos substantivos em português e francês não necessariamente são correspondentes. "Portefeuille" é substantivo masculino em francês, portanto, concorda com o masculino (un portefeuille; mon portefeuille etc.).

3 meses atrás

dramariagraca

Mon é um pronome usado no masculino e feminino, diferente do português.

3 anos atrás

games543
games543

Claro que sim! Caso a palavra seguinte começar com uma vogal ou som vocálico (aí entraria a história do "h" mudo, com uma vogal após) sempre usamos os pronomes masculinos, mesmo que os mesmos sejam femininos, portanto, "mon" pode-se utilizar tanto para substantivos masculinos quanto para femininos em determinados casos.

3 anos atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

Negativo.

Mon= meu

Ma= minha

3 anos atrás