1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'aime un garçon."

"J'aime un garçon."

Tradução:Eu amo um menino.

April 5, 2015

17 Comentários


HenriethHa

J'aime também pode ser traduzido como eu adoro, não somente eu amo.


ruama_semtempo

Aqui neste curso, usa-se "adorar" apenas para o verbo "adorer" (ambos têm, de fato, os mesmos usos nas duas línguas). Para "aimer", as tradições usadas são "amar" ou "gostar". Para esse exemplo em especial, em que "aimer" está relacionado a uma pessoa, a tradução mais provável é amar, por isso "Eu amo um menino".


robert_slima

"Gosto de..." também é uma tradução possível


LiviaMores

J'aime é algo bem facil de lembrar, ate pq parece "Jaime" em portugues


Eoskcirn

é que nem Je suis.


AntniaKabo

Como vou saber se é Amar ou Gostar?


steeh21

Minha professora de Francês ensinou que é gostar. Então acredito que a tradução "amar" está incorreta. Eu aprendi da seguinte forma (indo do melhor para o pior):

J'aime passionnémente ♥️ J'adore J'aime beaucoup

J'aime J'aime bien (seria um "é, até que gosto")

Je n'aime pas Je n'aime pas du tout Je détest Je hais


rodximenes

Não entendi a obrigatoriedade de uso do apóstrofo.


Lumau95

Usa quando precede vogais e H


ulisseseu

Também pq está contraindo o "e" de "Je"


luisnlourenco

Eu gosto dum rapaz. (Onde está o erro!? Mais uma treta...)


ruama_semtempo

Normalmente, "aimer" (sem nenhum advérbio) associado a uma pessoa é entendido como "amar" (no sentido de estar apaixonado). Isso é algo importante de se ter em mente até para evitar possíveis constrangimentos ao dizer sem querer que se ama alguém. Então é natural que, para o presente exemplo, aceitem apenas a tradução "Eu amo um menino".

Para dizer que se gosta de alguém, isso fica mais claro acrescentando um advérbio.

  • Eu gosto de você. = Je t'aime bien.

LetciaOliv409026

Quem gosta, gosta "de", só estaria correto caso a preposição "de" estivesse acompanhando o verbo "gostar"


Pablo_Danniel10

Não seria "Eu sou um menino" ?


ruama_semtempo

Não. "Eu sou um menino" se traduz por "Je suis un garçon".


Reuven

Bem pedofilo heim.. kkkkkkk


EndinaMarc

Manda salve pra mim

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.