"Je bois son eau."

Tradução:Eu bebo sua água.

April 6, 2015

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuizHenriq770402

No áudio está saindo "l'eau". Precisa ser corrigido.


hugoduolingo0007

Como eu diferencio o uso de "dele" e "seu" no frances? Os dois sao aceitos, mas nao sei se so depende do contexto do uso


DanielLeit585999

Quando vc fala diretamente com uma pessoa, usa-se a segunda pessoa do singular: "Eu bebo tua água / Je bois ton d'eau".

Quando vc fala com uma pessoa sobre uma terceira pessoa, usa-se a terceira pessoa do singular: "Eu bebo a água dele / Je bois sa d'eau".


DanielLeit585999

Corrigindo: "Je bois son d'eau".


Dehp23

Obrigada pelo seu comentário! Mas a frase correta é: "Je bois son eau."


Andrvet

Aparentemente seu e sua só se aplica à terceira pessoa (da mesma forma que você só se conjuga na terceira pessoa). Eu, tu, ele - mon/ma, ton, ta, son, sa


ArthurMezz

Tua tbm pode ser aceito


Dezo_

Não poderia ser aceito nesse caso. Os possessivos son, sa e ses em francês são usados EXCLUSIVAMENTE para se referir a algo que pertence à pessoa DE QUEM se fala, a 3ª pessoa (il/elle), e nunca podem ser usados para se referir a algo que pertence à pessoa COM QUEM se fala, caso em que a frase levaria ton eau (informal) ou votre eau (formal).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.