O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Bonjour, ça va ?"

Tradução:Bom dia, tudo bem?

3 anos atrás

26 Comentários


JannaAntunes2015

Poderia ser: Salut, ça va?

3 anos atrás

matheuskta

Bonjour está mais para "bom dia/boa tarde". Salut sim é mais parecido com "oi". Bonjour é algo mais formal, enquanto salut não, mas como na frase se usa "ça va", que é bem informal, pode-se usar sim "salut, ça va?".

3 anos atrás

larissaRod136525

Então

1 ano atrás

EddyGarabe

Salut é oi, nao bom dia.

1 ano atrás

PolianaAra6

O "ça va" é usado tanto pra pergunta como pra resposta??

3 anos atrás

matheuskta

Sim Poliana. Estruturalmente acho que seja parecido com isso:

-Tudo bem?

-Tudo

Se você for analisar somente as palavras, não fará muito sentido essa construção, mas para muito dos falantes de português fará.

3 anos atrás

EddyGarabe

Sim

1 ano atrás

luizandrepinto

Não entendo o motivo de não ter aceitado: Bom dia, como está? Mas deixou como resposta correta. Bom dia, como estás?

3 anos atrás

ECTrindade

Acredito que seja porque "como está?" implica em ter uma continuação (como está o que/quem?), e "como estás?" já fica subentendido que se refere a "você / tu".

2 anos atrás

LailsonBelfort

"Como está" pode ser referente a "Como tu estás?" ou a "Como você está?".

1 ano atrás

tadeu.rodrigues

por que não aceita "Bom dia, tudo bom?" ??

3 anos atrás

RuthIsabel6

Porque esta perguntando se Você esta bem e não se as Coisas estão boas

2 anos atrás

JosGonalve330134

Eu discordo!

3 meses atrás

FernandaD.1

Achava que Bon jour fosse só bom dia

3 anos atrás

MarceloDRC
MarceloDRC

N encaixou....

2 anos atrás

AngelaMend114939

Sim

2 anos atrás

Isa897

não precisa falar que ta errado eu pulo por que to com problema e essa mulherzinha fala muito baixo no meu pc

2 anos atrás

amandasamara1

pessoal, eu escrevi em françes certo e esta falando que esta errado marrapas

2 anos atrás

LucasHenri979697

A

1 ano atrás

AlvesArauj1

se eu falo a palavra certa,e o resultado aparece irradio!

1 ano atrás

RodrigoGriebeler

Existe alguma forma formal para "ça va"? Ou "ça va" pode ser usado em qualquer caso?

1 ano atrás

Josi_soeiro07

Não havia a expressão "bem" entre as opções mostras e sim "bom"

9 meses atrás

ConstanceP96083

Eu traduzi: bom dia, tudo bem!

3 meses atrás

ConstanceP96083

,meu celular esta velho e acrescentou alguma coisa mais ': me m Mm

3 meses atrás

ConstanceP96083

Posso ir tomar meus remedios? Professora ??

3 meses atrás

ConstanceP96083

B

3 meses atrás