"Bonjour, ça va ?"

Tradução:Bom dia, tudo bem?

April 6, 2015

27 Comentários


JannaAntunes2015

Poderia ser: Salut, ça va?

April 6, 2015

matheuskta

Bonjour está mais para "bom dia/boa tarde". Salut sim é mais parecido com "oi". Bonjour é algo mais formal, enquanto salut não, mas como na frase se usa "ça va", que é bem informal, pode-se usar sim "salut, ça va?".

April 24, 2015

larissaRod136525

Então

June 7, 2017

EddyGarabe

Salut é oi, nao bom dia.

April 26, 2017

PolianaAra6

O "ça va" é usado tanto pra pergunta como pra resposta??

May 30, 2015

matheuskta

Sim Poliana. Estruturalmente acho que seja parecido com isso:

-Tudo bem?

-Tudo

Se você for analisar somente as palavras, não fará muito sentido essa construção, mas para muito dos falantes de português fará.

May 31, 2015

EddyGarabe

Sim

April 26, 2017

luizandrepinto

Não entendo o motivo de não ter aceitado: Bom dia, como está? Mas deixou como resposta correta. Bom dia, como estás?

August 10, 2015

ECTrindade

Acredito que seja porque "como está?" implica em ter uma continuação (como está o que/quem?), e "como estás?" já fica subentendido que se refere a "você / tu".

May 15, 2016

LailsonBelfort

"Como está" pode ser referente a "Como tu estás?" ou a "Como você está?".

December 17, 2016

tadeu.rodrigues

por que não aceita "Bom dia, tudo bom?" ??

May 4, 2015

RuthIsabel6

Porque esta perguntando se Você esta bem e não se as Coisas estão boas

August 17, 2015

JosGonalve330134

Eu discordo!

May 7, 2018

Bugnny

Oxi, não tinha a palavra "dia" no meu O.o

July 19, 2015

FernandaD.1

Achava que Bon jour fosse só bom dia

July 23, 2015

MarceloDRC

N encaixou....

August 20, 2015

AngelaMend114939

Sim

April 27, 2016

Isa897

não precisa falar que ta errado eu pulo por que to com problema e essa mulherzinha fala muito baixo no meu pc

May 3, 2016

amandasamara1

pessoal, eu escrevi em françes certo e esta falando que esta errado marrapas

August 7, 2016

LucasHenri979697

A

May 30, 2017

AlvesArauj1

se eu falo a palavra certa,e o resultado aparece irradio!

July 8, 2017

RodrigoGriebeler

Existe alguma forma formal para "ça va"? Ou "ça va" pode ser usado em qualquer caso?

July 20, 2017

Michelle461671

Seria "Comment allez-vous?"

"Ça va?" Acredito que seja mais usado quando você já tem uma certa amizade com a pessoa.

October 1, 2018

Josi_soeiro07

Não havia a expressão "bem" entre as opções mostras e sim "bom"

November 6, 2017

ConstanceP96083

Eu traduzi: bom dia, tudo bem!

May 15, 2018

ConstanceP96083

,meu celular esta velho e acrescentou alguma coisa mais ': me m Mm

May 15, 2018

ConstanceP96083

Posso ir tomar meus remedios? Professora ??

May 15, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.