1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Bonjour, ça va ?"

"Bonjour, ça va ?"

Tradução:Bom dia, tudo bem?

April 6, 2015

33 Comentários


JannaAntunes2015

Poderia ser: Salut, ça va?


matheuskta

Bonjour está mais para "bom dia/boa tarde". Salut sim é mais parecido com "oi". Bonjour é algo mais formal, enquanto salut não, mas como na frase se usa "ça va", que é bem informal, pode-se usar sim "salut, ça va?".


EddyGarabe

Salut é oi, nao bom dia.


PolianaAra6

O "ça va" é usado tanto pra pergunta como pra resposta??


matheuskta

Sim Poliana. Estruturalmente acho que seja parecido com isso:

-Tudo bem?

-Tudo

Se você for analisar somente as palavras, não fará muito sentido essa construção, mas para muito dos falantes de português fará.


luizandrepinto

Não entendo o motivo de não ter aceitado: Bom dia, como está? Mas deixou como resposta correta. Bom dia, como estás?


ECTrindade

Acredito que seja porque "como está?" implica em ter uma continuação (como está o que/quem?), e "como estás?" já fica subentendido que se refere a "você / tu".


LailsonBelfort

"Como está" pode ser referente a "Como tu estás?" ou a "Como você está?".


Gostavuuu

Eu sei que "bonjour" significa "bom dia", mas tbm nao significado "boa tarde"? Pois eu escrevi "boa tarde" e ele nao aceitou, corrigiu dizendo que é "bom dia"


tadeu.rodrigues

por que não aceita "Bom dia, tudo bom?" ??


RuthIsabel6

Porque esta perguntando se Você esta bem e não se as Coisas estão boas


Bugnny

Oxi, não tinha a palavra "dia" no meu O.o


Feklink

Achava que Bon jour fosse só bom dia


Isa897

não precisa falar que ta errado eu pulo por que to com problema e essa mulherzinha fala muito baixo no meu pc


amandasamara1

pessoal, eu escrevi em françes certo e esta falando que esta errado marrapas


AlvesArauj1

se eu falo a palavra certa,e o resultado aparece irradio!


RodrigoGriebeler

Existe alguma forma formal para "ça va"? Ou "ça va" pode ser usado em qualquer caso?


Michelle461671

Seria "Comment allez-vous?"

"Ça va?" Acredito que seja mais usado quando você já tem uma certa amizade com a pessoa.


Josi_soeiro07

Não havia a expressão "bem" entre as opções mostras e sim "bom"


ConstanceP96083

Eu traduzi: bom dia, tudo bem!


ConstanceP96083

,meu celular esta velho e acrescentou alguma coisa mais ': me m Mm


ConstanceP96083

Posso ir tomar meus remedios? Professora ??


JosAlberto530427

Veio na minha unidade de Presente


AugustoArnold

Eu coloquei "esta bem?" Ao invés de "tudo bem?". Esta errado mesmo ou do o duolingo que nao colocou essa resposta como correta no sistema ainda?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.