"Você está sozinho?"

Tradução:Tu es seul ?

April 6, 2015

16 Comentários


LarissaKlo1

Usar "es-tu" ao invés de "tu es" para perguntar está errado?

April 6, 2015

Dezo_

São válidas:

  • Tu es seul ? (informal)
  • Est-ce que tu es seul ? (linguagem cotidiana)
  • Es-tu seul ? (formal)
October 23, 2018

e.rsr

Pelo que já li, estaria correto também, mas é tido como formal.

June 22, 2015

picolinens

está certo

December 15, 2017

Rafael.Mendes.83

Creio que estaria correto o uso da expressão "est-ce que" tu es seul?. Mas existem respostas excelentes no fórum do próprio Duolingo no link https://www.duolingo.com/comment/42391. Bons estudos.

October 19, 2015

marcos909470

Porque "Tu est seul" esta errado?

June 24, 2018

ruama_semtempo

Porque, com o pronome tu, se usa es. Est é usado com il e elle.

  • Elle est seule. = Ela está sozinha.
June 24, 2018

lgia210117

Essa frase poderia ser perguntada no sentido de "você é solteiro?"

January 17, 2019

TheBadReligion

Porquê "Est ce que vous etes seul" esta errado?

October 20, 2018

Dezo_

A resposta está correta, porém talvez o Duolingo tenha considerado a falta do hífen entre "est" e "ce", mas a resposta Est-ce que vous êtes seul ? é válida. Se não for aceita, reporte na próxima oportunidade.

October 23, 2018

luiz786581

Tu es seul ? Acho errado. Traduzindo seria: Tu es sozinho ? Esquizito...

April 26, 2019

Dezo_

O verbo être significa tanto "ser", quanto "estar", portanto "Tu es seul ?" significa tanto "Tu és só/sozinho?" quanto "Tu estás só/sozinho?".

April 26, 2019

aledes

Tu és Seul pra mim está ok

April 26, 2019

Gian503963

Pq "êtes-vous seul?" está errado?

July 11, 2019

jhenriquebg

Porque não pide ser vous est

April 11, 2015

lipposco

"vous est" ficaria conjugado como um "vós é" "vous êtes" seria o correto nesse caso

April 16, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.