1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você está sozinho?"

"Você está sozinho?"

Tradução:Tu es seul ?

April 6, 2015

27 Comentários


LarissaKlo1

Usar "es-tu" ao invés de "tu es" para perguntar está errado?


Dezo_

São válidas:

  • Tu es seul ? (informal)
  • Est-ce que tu es seul ? (linguagem cotidiana)
  • Es-tu seul ? (formal)

Eduardo_Carls

Tu est seul estaria incorreto?


Dezo_

Sim, o correto é "tu es".


e.rsr

Pelo que já li, estaria correto também, mas é tido como formal.


marcos909470

Porque "Tu est seul" esta errado?


ruama_semtempo

Porque, com o pronome tu, se usa es. Est é usado com il e elle.

  • Elle est seule. = Ela está sozinha.

Rafael.Mendes.83

Creio que estaria correto o uso da expressão "est-ce que" tu es seul?. Mas existem respostas excelentes no fórum do próprio Duolingo no link https://www.duolingo.com/comment/42391. Bons estudos.


lgia210117

Essa frase poderia ser perguntada no sentido de "você é solteiro?"


Gian503963

Pq "êtes-vous seul?" está errado?


orojasluiz

Atualmente (01/07/2020), "Êtes-vous seul ?" é aceito.


TheBadReligion

Porquê "Est ce que vous etes seul" esta errado?


Dezo_

A resposta está correta, porém talvez o Duolingo tenha considerado a falta do hífen entre "est" e "ce", mas a resposta Est-ce que vous êtes seul ? é válida. Se não for aceita, reporte na próxima oportunidade.


vinicius374560

Então, escrevi exatamente assim e o duolingo não aceitou :/


Helton443161

"Vous êtes seul?" Está errado? Por quê?


RitaPiment14

Gente hahahhaha eu consegui formar êtes-vous seul HAAHAHAH EU SOU MUITO CHIQUE JDVDHWBDBD


luiz786581

Tu es seul ? Acho errado. Traduzindo seria: Tu es sozinho ? Esquizito...


Dezo_

O verbo être significa tanto "ser", quanto "estar", portanto "Tu es seul ?" significa tanto "Tu és só/sozinho?" quanto "Tu estás só/sozinho?".


aledes

Tu és Seul pra mim está ok


Eduardo_Carls

Soa meio errado, mas não está incorreto.


fabiana576838

o app nos deixa confuso colocou como errado mas escreveu como resposta igualmente ao meu


JooMateus608638

Gente oq segunifica o "êtes" e pra q serve. Pfv kk


FernandaFe674883

Porquê só tem tradução de português do Brasil e não português de Portugal?


Dezo_

Este curso foi elaborado por brasileiros com base no português falado no Brasil, porém, aceita todas as variantes de português (americano, africano e europeu). Ocorre que nem todos os módulos podem contemplar todas as respostas possíveis, mas aos poucos elas são adicionadas.


b1MHNHPi

É uma frase interrogativa,

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.