"Você está sozinho?"

Tradução:Tu es seul ?

3 anos atrás

11 Comentários


LarissaKlo1

Usar "es-tu" ao invés de "tu es" para perguntar está errado?

3 anos atrás

e.rsr
e.rsr

Pelo que já li, estaria correto também, mas é tido como formal.

3 anos atrás

picolinens

está certo

11 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

São válidas:

  • Tu es seul ? (informal)
  • Est-ce que tu es seul ? (linguagem cotidiana)
  • Es-tu seul ? (formal)
3 semanas atrás

Rafael.Mendes.83

Creio que estaria correto o uso da expressão "est-ce que" tu es seul?. Mas existem respostas excelentes no fórum do próprio Duolingo no link https://www.duolingo.com/comment/42391. Bons estudos.

3 anos atrás

marcos909470

Porque "Tu est seul" esta errado?

4 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque, com o pronome tu, se usa es. Est é usado com il e elle.

  • Elle est seule. = Ela está sozinha.
4 meses atrás

TheBadReligion

Porquê "Est ce que vous etes seul" esta errado?

3 semanas atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

A resposta está correta, porém talvez o Duolingo tenha considerado a falta do hífen entre "est" e "ce", mas a resposta Est-ce que vous êtes seul ? é válida. Se não for aceita, reporte na próxima oportunidade.

3 semanas atrás

jhenriquebg

Porque não pide ser vous est

3 anos atrás

lipposco

"vous est" ficaria conjugado como um "vós é" "vous êtes" seria o correto nesse caso

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.