"Você não consulta com sua esposa?"

Tradução:¿Usted no consulta con su esposa?

3 anos atrás

13 Comentários


JamesCurcio

esposa e mujer não são sinônimos em espanhol?

3 anos atrás

irisirispontes
irisirispontes

Tu poderia ser usado no lugar de usted?

3 anos atrás

flip.biavo

Sim. O Duolingo está de brinks por não aceitar.

3 anos atrás

AriadniSpeciale

Estão de brincadeira por vários outros não aceites. Não acredito que o falar corriqueiro seja como registrado no duolingo.

3 anos atrás

Elson1022

Sim, desde que você também conjugue o verbo.

2 anos atrás

Lureco
Lureco

" Você não consulta SUA esposa". Consultar no sentido de PEDIR OPINIÃO não tem COM ...

2 anos atrás

luiznpedro

Pode consultar qualquer coisa

3 anos atrás

MariaLuciaArago

A TRADUÇÃO desta frase está mal formulada. Ou escrevemos: "Você não consulta sua esposa" ou "Você não se consulta com sua esposa. O verbo consultar, no primeiro caso, é transitivo direto e no segundo caso é reflexivo e bi-transitivo. O SE é objeto direto e com sua esposa é objeto indireto.

1 ano atrás

Giacoma2

Perfeito, Maria Lucia. Você chegou a reportar isso?

1 ano atrás

RafaRiff
RafaRiff

Esta frase só faz sentido em português se a esposa for da área da saúde ou advogada.

3 anos atrás

MariaLuciaArago

Mesmo assim, deveria ser consultar-se com e não consultar com.

1 ano atrás

RafaRiff
RafaRiff

Com certeza.

1 ano atrás

EduardoVoss

Só se ela for médica... :)

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.