1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils disent nos noms."

"Ils disent nos noms."

Tradução:Eles dizem nossos nomes.

April 6, 2015

10 Comentários


JoaoFNeves

"eles dizem OS nossos nomes" tambem deveria estar correcto


EdonOliveira

E Filipe, “nom” e “noms” se diz da mesma forma.


Venom_Wolf

Não sei por que não aceitam "Eles falam nossos nomes."


SamuelLima258996

Falar é "parler" em francês, no caso o que foi usado foi "dis" que é dizer.


isiis.santos

Nesse caso, acho que não alteraria o sentindo, mas, como o Samuel disse, no Duolingo é melhor usar uma tradução mais literal.


Bete605395

Nosso se diz notre em fracês: ils disent notre noms, não é???!!!!


Venom_Wolf

Não, já que "notre" se refere a "nosso", por exemplo :Nosso cachorro (notre chien). Já "nos" se refere a "nossos", por exemplo : Nossos gatos (nos chats).


ArleteSilv316992

Eu entendi que NOS é plural de NOTRE; então, o que é NOUS ?


Dezo_
  • Nous: pode ser
  • Pronome sujeito: significa "nós":

Nous allons au parc plus tard (Nós vamos ao parque mais tarde)

  • Pronome objeto: significa "nos":

Il nous a appelé ce matin (Ele nos ligou esta manhã)

  • Também pode ser um pronome tônico, significando "nós". É usado após preposições:

Il est plus riche que nous (Ele é mais rico do que nós)

  • Notre e nos: são adjetivos possessivos de dois gêneros, um singular e o outro plural:

Notre fille est jolie (Nossa filha é bonita)

Nos filles sont jolies (Nossas filhas são bonitas)


SergioAlvesAdm

O que o Dezo falou ocorre no francês como ocorre no português do Brasil com a palavra "nome": depende do contexto.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora