1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sim, são eles."

"Sim, são eles."

Tradução:Oui, ce sont eux.

April 6, 2015

12 Comentários


TurattiMaria

nao , pois não se pode usar ils no fim da frase , sendo somente utilizado no sujeito (pronomes pessoais ) por isso utiliza se eux.


Claudetelt1

Qual a função do "ce" em "Oui ce sont eux"


Ramon872477

Também quero saber


MargusBili

Fiquei confuso com o uso obrigatório do "ce" pois se já tem o sujeito "eux" precisa mesmo do ce?


PauloMende598161

Tem a função de demonstrativo...no francês o nome disso é 'Les demonstratifs'

................... Singular /plural Masculino: cet,ce / ces Feminino : cette / ces

Significam 'isso,isto/essa, esta' e geralmente são abreviados

Com masculino:

Ex : C'est un garçon(isso é um menino/garoto Cet + est= c'est

Ex: Cet enfant mange du poisson ( essa criança come peixe) obs: criança é feminino no português, mas no francês algumas palavras são de gênero contrário

Ex: Ce sont garçons (são garotos/meninos) Ces + sont = ce sont

Com palavras femininas:

Ex: C'est une tortue(isso é uma tartaruga)

Ex:Cette chatte est jolie (esta gata é bonita)

Ex: Ces femmes parlent (essa mulheres falam)

Pesquise por mais exemplos e bons estudos!


paulortb

E "Oui, sont'ils"?


csvicc_

Non, ils só se usa quando o pronome for sujeito na frase, e aqui, nesse caso, não é ;)


AnaLuciaMoraes0

Boa noite! Seria possível explicar o uso do "ce" na frase: "Sim, são eles." - "Oui, ce sont eux."

Merci!


DanutaVass1

Oi. Também sou novata na língua francesa, mas vi um comentário de outro usuário que pode ajudar: https://forum.duolingo.com/comment/14644278/Quando-usar-C-est-ce-sont-ou-il-est-ils-sont-em-frases-descritivas


chatte.chienne

Qual a diferença entre lui e eux?


Dezo_
  • C'est lui -> É ele

  • Ce sont eux -> São Eles

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.