1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Qu'est-ce que je bois ?"

"Qu'est-ce que je bois ?"

Tradução:O que é que eu bebo?

April 6, 2015

31 Comentários


fylpx

"O que eu bebo" tem o mesmo sentido, acho que deveria ser aceito. Reportado.


Gisele-Rocha

"O que é isso/isto que eu bebo" não serve?


matheuskta

Aí seria: "qu'est-ce que c'est ça que je bois?"

"Est-ce que" é um auxiliar de pergunta no francês que não se traduz, como o "do" no inglês.

"Est-ce que tu aime la bière?" = "Do you like beer?" = "Você gosta de cerveja?"


Alex816294

Uma pergunta: É normal em francês, na linguagem falada, eles falarem tantas palavras assim numa pergunta simples dessa? Ou eles não aderem muito ao jeito do inglês que é resumir ao máximo?


Dezo_

O uso de "est-ce que" é cotidiano e muito comum na linguagem diária em francês. A inversão, que é uma das maneiras mais econômicas de se formular uma pergunta, é a menos usada por ser formal.


Mario_Cesar

Não. Uma possível tradução para essa frase seria: "O que é que eu bebo?". O sentido da frase é "Estou em dúvida. O que será que eu bebo?". Mas a melhor tradução para "qu'est-ce que" é "o que é que".


MatheusMir663903

Mas "ce" não significa "isso"? Por que a tradução "O que é isso que eu esrou bebendo?" não é aceita?


BiaMix1995

Não entendo como a tradução é "o que eu bebo?" .


matheuskta

"Est-ce que" é como um auxiliar de perguntas que pode ser utilizado no francês e que não se traduz. Lembra o "Do" do inglês. "Est-ce que tu aime la bière?" "Do you like beer?"


Mario_Cesar

O que eu bebo ou O que é que eu bebo têm o mesmo sentido, por isso tanto faz. Nessa frase é pergunta tem o seguinte sentido: "o que eu devo beber, o que será que é bom"


KnossosDomovoi

"O que eu bebo" não está sendo aceito como correto. Reportei o erro, pois "O que eu bebo" é exatamente a mesma coisa que "O que é que eu bebo" em português.


Arecoclas

Este auxiliar -ce não se pronuncia nunca? Aide, sil vu plaît!


Dezo_

Ele é pronunciado com um som de "s":

  • Qu'est-ce /kés/

Então a frase Qu'est-ce que je bois tem pronúncia aproximada de /kés kâ jâ buá/.


Paola_Monteiro

QUando passa o mouse, Qu'est-ce que qu'est-ce que = será que Mas não aceita "será que eu bebo"


Mario_Cesar

Essa tradução não é adequada. Qu'est-ce que significa "o que é que" ou simplesmente "o que". Veja respostas anteriores.


natypottier

Não pode ser utilizado assim não. ?. Que est-ce que je bois?


Dezo_

Não, a elisão entre que e a palavra seguinte quando iniciada por vogal ou "h" mudo é obrigatória, restando qu', então o correto é Qu'est-ce que je bois ?.


FranciscoM394163

Salut Dezo, eu gostaria de saber quais são todas as formas de se fazer essa pergunta em francês? Merci!


Dezo_

Em ordem da mais informal para a mais formal:

  • Je bois quoi ?
  • Qu'est-ce que je bois ?
  • Que bois-je ? -> trata-se da inversão. Todavia, especificamente para o pronome je, quando o verbo conjugado for monossílabo, recomenda-se, por questões fonéticas, não usar a inversão e dar preferência a est-ce que. Exceções são: ai, dis, dois, fais, puis, sais, suis, vais, veux, vois. Fonte: Académie Française.

Conclusão, não use Que bois-je ?. Mas se forem outros verbos com mais de uma sílaba, não há problema. Ex.: Que faisais-je ?


newton160916

"Que é que" tem exatamente o mesmo sentido de "O que é que".Tratando- se de português, as duas formas são absolutamente intercambiaveis e corretas.


JosAlberto530427

Esse "Qu' " veio de um "Quoi", um "que ou um "quel"?


Dezo_

Qu' é o resultado da elisão de que.


isiis.santos

Como se pronuncia essa frase?


Dezo_

Algo parecido com /kés kâ jâ buá/.


jemimamace1

"O que é isso que eu bebo?" Oxe tá errado por que?


Renan_Le_Batman

Perguntinhas(várias): Qu'est-ce que je suis ? Está certo tenho muitas dúvidas sobre isso, mas o que eu sei é(Por favor me corrijam): "Est-ce" = "Isto é..." "Qu'est-ce que" = "O que é que..." " Où suis-je?" = "Onde eu estou?" Para fazer perguntas de 'ser/estar' geralmente coloca-se "sujeito" + " - " + "verbo(relativo a ele)" "C'est un/une" = "Este(a) é um(a)..."(Il/Elle) "C'es un/une" = "Este(a) é um(a)"(tu) Ps: Quero deixar bem claro na minha mente ; D


Fabiana636583

"O que é isto que estou bebendo?" Não seria uma tradução possível?


zrmag__

fiquei confusa com a pronúncia. É algo tipo: ques que je bois? senti que nao se pronuncia o qu'est ce inteiro mas estou com dúvida. Alguma dica?


Dezo_

A pronúncia seria mais ou menos /kés kâ jâ buá/. O "est-ce que" se pronuncia /és kâ/.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.