"La femme met un chapeau."

Tradução:A mulher coloca um chapéu.

April 6, 2015

17 Comentários


robervalpp

O meu método de estudo tem sido praticar o duolingo e complementar a gramática com livros específicos ou mesmo apelando para a pesquisa sobre a dificuldade na Internet. Mas, por enquanto, nem tudo são flores. Penso, também, seguindo a linha metodológica do duolingo, que "a repitição, a prática diária e constante é que faz a retenção do correto". É preciso, entretanto, certo cuidado, pois a repetição do erro pode reforçá-lo.

December 29, 2015

mario.darcie

Fico às vezes na dúvida sobre a pronúncia. Neste caso a palavra "met" vem seguida pela palavra "un" e imaginei que na pronúncia as palavras se ligariam surgindo o som do "t" mudo quando pronunciada a palavra isoladamente. Há algum regra para definir quando uma palavra se liga à outra na pronúncia?

July 5, 2015

ruama_semtempo

A ligação (chamada de liaison) não acontece sempre que há a sequência consoante-vogal. Ela é facultativa entre verbo e complemento, então poderia ocorrer a liaison em "met un", mas liaison opcional é considerada muito formal e normalmente é descartada (exceto após o verbo être).

Há muitos casos em que a liaison pode ocorrer. Falando das situações mais clássicas, ela é obrigatória entre:

1) Pronome (sujeito ou objeto) e verbo

  • Ils aiment
  • Peut-elle
  • Je vous invite
  • J'en ai

2) Substantivo e determinante (artigo, adjetivo possessivo, numeral, etc.) ou o adjetivo que o antecede

  • mes amis
  • cet homme
  • vingt ans
  • son école
  • les animaux
  • beaux oiseaux

3) Entre advérbio e adjetivo (facultativo com advérbios terminados em -ment)

  • très heureuse
  • moins important

4) Após preposições de uma sílaba só (sans, dans, en, etc.)

  • dans un an (aqui, claro, também ocorre entre un e an)
  • en une semaine
  • sans imagination
October 27, 2016

RuteNeto1

Nao poderia ser "mete"?

April 6, 2015

PhilipeB

exato, mete é o mesmo que põe, até porque na minha região de Portugal usamos mais Mete ao invés de "põe"... Aqui diz-se que "quem põe são as galinhas", as galinhas é que põem ovos, as pessoas metem"... Cheio de erros esse app, mas ainda assim estou aprendendo muito...

December 31, 2015

luizvitorio

Aqui em Floripa nós falamos isso. rs Pensei que era uma gíria. Deve ser influencia portuguesa. Acho que podemos reportar argumentando que está correto.

September 29, 2016

SantanaSan19

Meter..mete é jogar algo em alguem ou em algo aqui no nordeste. "Mete o facão nele"

November 25, 2017

VilmaSotna

É português-europeu. E deveria ser considerado correto, mas não. Enfim.

August 25, 2016

RaulRos2

Algumas coisas são muito parecidas com inglês, porém umas têm o significado similar e outras bem diferentes uahsa. Quase traduzi met pra encontrou, por instinto

July 31, 2016

jpam15

por que não "a mulher bota"?

November 15, 2016

choracavaco

Porque o programa ainda não aprendeu todos os verbos. Você tem que "reportar" para ensinar para ele.

December 14, 2016

SantanaSan19

Mete é o mesmo que, bater ou jogar algo, aqui no nordeste.

November 25, 2017

Miguel138632

"vestir" é uma tradução errada pro verbo mettre?

November 15, 2018

MargusBili

usei "veste" o chapéu e não aceitou. Creio que deveria... vou reportar

November 26, 2018

Baguim1

Já vi aqui no Duolingo a tradução do verbo "met" por usar, não entende porque não aceitam como correto "A mulher usa um chapéu".

April 2, 2019

ms__turner

uma dúvida sobre a pronúncia:

o áudio diz "la 'fãme' met", mas um francês não falaria separadamente certo? a pronúncia em uma situação de socialização poderia ser "la 'fãm mé'"??

April 10, 2019

FFF152036

"A Mulher mete um chapeu" devia ser aceite

May 5, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.