"Elle a une robe noire."

Tradução:Ela tem um vestido preto.

April 6, 2015

21 Comentários


Capitu12

Qual a diferença entre "noire" e "noir"?

April 6, 2015

Voltaire_

Noir é para o gênero masculino e o noire, para o feminino. :)

April 6, 2015

emendo

O Duolingo disse que errei a resposta porque respondi "ela possui um vestido preto" e disse que o correto é "ela tem um vestido preto". Neste caso o tem e possui não são a mesma coisa?

July 25, 2015

ruama_semtempo

Talvez isso não acontecesse na época do seu comentário, mas agora, quando passo o mouse sobre a, aparecem tem e possui como sugestões. Acho que já estão aceitando, até porque, para essa frase, realmente não há muita diferença entre ter e possuir. Mas só queria lembrar que possuir tem noção de propriedade e domínio e é traduzido para o francês como posséder. Já ter exprime relação entre duas coisas, que não necessariamente é uma relação de posse.

December 7, 2015

luizoli

"Robe" no caso seria feminino?

June 13, 2015

Andremfc

Sim, no francês "vestido" é feminino. E vai se acostumando com essas mudanças, amigo, não será a primeira que você verá haha :D

July 1, 2015

O_ANDRADE

isso explica o uso "noire" ao invés de "noir". quer dizer que está no feminino também?

December 7, 2015

Kia_Araujo

Sim

December 7, 2015

Claudio_Resende

substantivos terminados com "e" ou "on" sao femininos, assim como frutas. Os terminados em "i" ou "u" geralmente sao masculinos.

February 10, 2016

choracavaco

Essa "regra" simplesmente não existe. "Baron", "patron", "menton", "piège", "siège", "manège", "chausson", "filtre", "pitre", "bouffon", cirque", "style", "cigare", "phare", "navire", "aérodrome", "avion", "aterrissage", "modèle", "ensemble", "coton" etc. etc., todos substantivos masculinos.

Como as seguintes frutas: "avocat", "melon", "citron", "abricot", "ananas", "cassis", "brugnon", "raisin" (repare que alguns poderiam estar no outro grupo).

June 8, 2017

JooPedroNu599527

Qual a diferença de pronúncia entre noir e noire?

July 23, 2017

ruama_semtempo

Nenhuma. Os dois têm a mesma pronúncia.

July 24, 2017

AnalisBarr2

Qual a diferença entre "a" e "avez"?

July 23, 2018

ruama_semtempo

A se usa com a terceira pessoa do singular, que pode ser um substantivo singular, os pronomes il e elle entre outros.

  • Mon amie a une voiture. = A minha amiga tem um carro.
  • Elle a une voiture. = Ela tem uma carro.

Avez se usa com o pronome vous, o qual pode ser traduzido como você (formal), vocês, o senhor, a senhora, os senhores, as senhoras ou vós.

  • Vous avez un chien. = Vocês têm um cachorro.
  • Vous avez mon adresse. = A senhora tem o meu endereço.
July 23, 2018

AMARENA19

nao pode ser escuro?

September 22, 2015

Kia_Araujo

Escuro nao é sinonimo de preto...

December 1, 2015

belsazar0

Escuro=sombre

October 18, 2016

MarcosMarcelo

Afinal, existe uma regra sobe a posição do substantivo e do adjetivo na frase? Por que se diz "une robe noire" mas se diz "un joli papillon"?

November 20, 2018

Gokuextreme2006

gwbvfibfjioegtdbgu89pgfrxgft

January 9, 2019

LuanNoguei505975

Poque Noir e Noire

January 26, 2019

luissoares196636

Esta correcto e marca mal

February 11, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.