"La femme mange le repas."

Tradução:A mulher come a refeição.

April 6, 2015

14 Comentários


RebecaCoel4

"Repas" é singular?

April 6, 2015

SantiagoNana

Vai ser definido pelo artigo que antecede "le" ou "les" :)

June 4, 2015

feeloliver

Não domino o francês mas me parece ser usado tanto no plural quanto no singular.

April 26, 2015

Dezo_

Substantivos e adjetivos terminados em -s, -z e -x tem a mesma forma para o singular e plural:

  • Le gaz -> Les gaz (O gás -> Os gases)
  • Un gros homme -> Des gros hommes (Um homem gordo -> Homens gordos)
  • Il est heureux -> Ils sont heureux (Ele é feliz -> Eles são felizes)
January 10, 2019

marcelofandrade

"Le repas" e "la nourriture" são a mesma coisa?

August 23, 2015

Mario_Cesar

Marcelo Andrade, 'repas' e 'nourriture' não são a mesma coisa. 'Repas' significa exatamente refeição e pode ser traduzido em alguns casos por comida. Em inglês seria 'meal'. Por exemplo:

  • Estou fazendo minha comida. "Je fais mon repas."
  • Essa refeição/comida está divina. "Ce repas est superbe."

Por outro lado, nourriture significa alimentos ou alimentação. Em inglês em geral é 'food'.

  • A alimentação é essencial aos seres humanos. "La nourriture est essenciel aux êtres humains."
  • Esse é o quadro dos alimentos funcionais. "Ceci est le tableau de la nourriture fonctionnel."
August 24, 2015

DeadGui1200

A mulher come as refeições nao está correto também?

February 7, 2017

caioclribeiro

Não está correto pois o artigo que antecedo o "repas" é o "le", artigo no singular. Portanto seria apenas a refeição.

February 11, 2017

viannafilipes

"Comer refeição" não seria almoçar? Ou jantar? Pq parece pleonasmo como "subir pra cima"

July 18, 2015

Mario_Cesar

Não há pleonasmo em comer a refeição. Você está querendo dizer que se é comer logicamente seria a refeição? Por quê logicamente? Não posso comer outras coisas? Reveja o que é pleonasmo.

August 6, 2015

choracavaco

É bem verdade que nos soa mais natural "fazer uma refeição". Alguém tentou?

June 15, 2016

LayMello2

Por que "le repas" se é algo feminino? Por que nao posso usar "la"?

November 29, 2016

caioclribeiro

No francês "refeição" (repas) é uma palavra do gênero masculino, portanto o artigo é o "le".

February 11, 2017

RenatoPrad10

Prezada Lay, não brigue com os gêneros em outra língua. Nós falantes do portugues herdamos uma língua com suas nuances e, por aprendê-la desde sempre, nunca questionamos nada, como o porquê de algo ser masculino (garfo e tomate, por exemplo) ou feminino (colher e avião), nem se é comum de dois (criança e modelo). Aconselho a se abrir para novas realidades que o aprendizado nos permite, tentar compreender a lógica, se é que existe alguma, ou decorar logo as classes dos gêneros. Bons estudos!

July 8, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.