"Eu importo queijo."

Tradução:J'importe du fromage.

April 6, 2015

4 Comentários


jp360

por que o "du"

April 6, 2015

paulortb

"O artigo partitivo é utilizado somente diante de substantivos concretos e de substantivos abstratos que remetam a elementos que não podem ser mensurados, contados.

Substantivos concretos: du sucre, de la farine, de l’alcool, de l’eau (açúcar, farinha, álcool, água)

Substantivos abstratos (não mensuráveis): du courage (masc.), de la force, de l’éspoir (masc.) de l’énergie, de la musique (coragem, força, esperança, energia, música)" Fonte: http://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/

April 7, 2015

lul_ly

Por que não é aceitável a forma "Je importe" e sim a contracta "J'importe"?

September 3, 2016

Australis

Porque não se trata de uma contração mas sim de uma elisão e ela é obrigatória: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

September 4, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.