"Le cheval est propre."

Tradução:O cavalo está limpo.

April 7, 2015

21 Comentários


GilDuca

O adjetivo « propre » (limpo ou limpa) vem do nome 'limpidez" (La propreté). O adjetivo « propre » (próprio ou própria) vem do nome "propriedade' (La propriété). Aqui assino com meu própio nome: Gil.Duca. (Je signe avec mon propre nom: GD) É um nome limpo, sem mancha penal. (C'est un nom propre, sans tache pénale.) 2015-05-25

May 26, 2015

Jefferson.SA

Ótima explicação Sr. Gil. Duca. Além de tirar dúvidas, fornece informações sobre a origem de dois sentidos diferentes representados por uma mesma palavra, o que ainda não temos aqui no Duolingo.
Merci beaucoup !

November 24, 2015

luanaheinz

Que difícil falar "propre"!!

April 7, 2015

carlinhos1988

Nossa discordo com você, eu particularmente acho muito fácil. Difícil mesmo deve ser para os Americanos falarem. kkk

April 24, 2015

O_ANDRADE

é tipo limpar um pigarro da garganta

December 2, 2015

JlioCesar11

Como pronuncia propre da maneira correta? Nao entendi muito bem...

April 29, 2015

ArthurMRA

prro-prre/pho-phe (dependendo de como voce pronuncia o R e o H, é pra ser como Rato) , tipo limpando a garganta mesmo hehehe

March 29, 2016

WellersonCezar

Se você é do Rio de Janeiro fica fácil.

June 8, 2016

ArthurMRA

huahuahua sou curitibano amigo, vina e bolacha na veia

June 9, 2016

PatrickCor269794

Sou do Rio e não achei nada fácil.

March 4, 2019

JuliaLuzaB

Como eu vou saber quando é a traduçao para (É ou ESTÁ ) da palavra "est"??

July 26, 2017

Dezo_

Pelo contexto.

November 23, 2018

ConchitaEn

Então PROPE pode ser usado tanto pro feminino quanto pro masculino? Le cheval est propre. La jument est propre.

December 26, 2018

Dezo_

Exatamente, é um adjetivo de dois gêneros.

December 26, 2018

rcajazeira

qual o significado mesmo de propre? aqui aparece "o cavalo está limpo" , mas o google me disse próprio e foi o que coloquei: o cavalo é próprio e passou ok.

May 13, 2015

conradoperdigao

É o mesmo, proprio pode ser tanto limpo quando próprio, vai depender de como você vai usar na frase.

May 25, 2015

fcbmatos

propre, no sentido de adequado em portugês

March 27, 2016

HazelGrace1a

como é que se diz égua?

April 1, 2016

GilDuca

Bonjour Hazel: "A égua" = « La jument » (a fêmea do cavalo (semental); não deve ser confundida com a jumenta, fêmea do burro: « L'ânesse est la femelle de l'âne; la jument est la femelle du cheval (étalon). 04 avril 2016

April 4, 2016

OMackII

E como se diz: O cavalo é limpo?

November 10, 2016

choracavaco

Do mesmo jeito.

September 8, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.