25 Comentários
- 16
- 13
- 9
O adjetivo « propre » (limpo ou limpa) vem do nome 'limpidez" (La propreté). O adjetivo « propre » (próprio ou própria) vem do nome "propriedade' (La propriété). Aqui assino com meu própio nome: Gil.Duca. (Je signe avec mon propre nom: GD) É um nome limpo, sem mancha penal. (C'est un nom propre, sans tache pénale.) 2015-05-25
- 10
- 9
- 7
Ótima explicação Sr. Gil. Duca. Além de tirar dúvidas, fornece informações sobre a origem de dois sentidos diferentes representados por uma mesma palavra, o que ainda não temos aqui no Duolingo.
Merci beaucoup !
- 17
- 16
- 8
- 2
Nossa discordo com você, eu particularmente acho muito fácil. Difícil mesmo deve ser para os Americanos falarem. kkk
- 11
- 8
- 3
prro-prre/pho-phe (dependendo de como voce pronuncia o R e o H, é pra ser como Rato) , tipo limpando a garganta mesmo hehehe
- 12
- 8
- 6
- 3
Como eu vou saber quando é a traduçao para (É ou ESTÁ ) da palavra "est"??
- 10
- 4
qual o significado mesmo de propre? aqui aparece "o cavalo está limpo" , mas o google me disse próprio e foi o que coloquei: o cavalo é próprio e passou ok.
- 25
- 8
- 35
É o mesmo, proprio pode ser tanto limpo quando próprio, vai depender de como você vai usar na frase.
- 16
- 13
- 9
Bonjour Hazel: "A égua" = « La jument » (a fêmea do cavalo (semental); não deve ser confundida com a jumenta, fêmea do burro: « L'ânesse est la femelle de l'âne; la jument est la femelle du cheval (étalon). 04 avril 2016
- 11
- 10
- 8
- 6
- 6
- 6
- 8
Só são em francês. Olha ali em cima a explicação do GilDuca. Ele explica direitinho.