"Le cheval est propre."

Tradução:O cavalo está limpo.

April 7, 2015

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


GilDuca

O adjetivo « propre » (limpo ou limpa) vem do nome 'limpidez" (La propreté). O adjetivo « propre » (próprio ou própria) vem do nome "propriedade' (La propriété). Aqui assino com meu própio nome: Gil.Duca. (Je signe avec mon propre nom: GD) É um nome limpo, sem mancha penal. (C'est un nom propre, sans tache pénale.) 2015-05-25


Jefferson.SA

Ótima explicação Sr. Gil. Duca. Além de tirar dúvidas, fornece informações sobre a origem de dois sentidos diferentes representados por uma mesma palavra, o que ainda não temos aqui no Duolingo.
Merci beaucoup !


luanaheinz

Que difícil falar "propre"!!


O_ANDRADE

é tipo limpar um pigarro da garganta


carlinhos1988

Nossa discordo com você, eu particularmente acho muito fácil. Difícil mesmo deve ser para os Americanos falarem. kkk


JlioCesar11

Como pronuncia propre da maneira correta? Nao entendi muito bem...


_Tuli

prro-prre/pho-phe (dependendo de como voce pronuncia o R e o H, é pra ser como Rato) , tipo limpando a garganta mesmo hehehe


WellersonCezar

Se você é do Rio de Janeiro fica fácil.


_Tuli

huahuahua sou curitibano amigo, vina e bolacha na veia


PatrickCor269794

Sou do Rio e não achei nada fácil.


ConchitaEn

Então PROPE pode ser usado tanto pro feminino quanto pro masculino? Le cheval est propre. La jument est propre.


Dezo_

Exatamente, é um adjetivo de dois gêneros.


JuliaLuzaB

Como eu vou saber quando é a traduçao para (É ou ESTÁ ) da palavra "est"??


OMackII

E como se diz: O cavalo é limpo?


D7BrendaMa

"est" pode significar tanto "é" quanto "está" Ex. Il est parfait Ele está perfeito/ ele é perfeito

Mas claro, vai dependendo do contexto.


HazelGrace1a

como é que se diz égua?


GilDuca

Bonjour Hazel: "A égua" = « La jument » (a fêmea do cavalo (semental); não deve ser confundida com a jumenta, fêmea do burro: « L'ânesse est la femelle de l'âne; la jument est la femelle du cheval (étalon). 04 avril 2016


JosAlberto530427

Quando eles usam l' é apenas para masculino? Porque algumas palavras tem l' e começam com "a".


Dezo_

A elisão ocorre tanto para o artigo le, quanto la, quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo. Portanto, l' ocorre diante de palavras masculinas e femininas.


LaiLaAzuos

O programa parou de emitir qualquer som

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.