"Le cheval est propre."

Tradução:O cavalo está limpo.

3 anos atrás

25 Comentários


GilDuca

O adjetivo « propre » (limpo ou limpa) vem do nome 'limpidez" (La propreté). O adjetivo « propre » (próprio ou própria) vem do nome "propriedade' (La propriété). Aqui assino com meu própio nome: Gil.Duca. (Je signe avec mon propre nom: GD) É um nome limpo, sem mancha penal. (C'est un nom propre, sans tache pénale.) 2015-05-25

3 anos atrás

Jefferson.SA

Ótima explicação Sr. Gil. Duca. Além de tirar dúvidas, fornece informações sobre a origem de dois sentidos diferentes representados por uma mesma palavra, o que ainda não temos aqui no Duolingo.
Merci beaucoup !

3 anos atrás

luanaheinz

Que difícil falar "propre"!!

3 anos atrás

carlinhos1988

Nossa discordo com você, eu particularmente acho muito fácil. Difícil mesmo deve ser para os Americanos falarem. kkk

3 anos atrás

O_ANDRADE

é tipo limpar um pigarro da garganta

3 anos atrás

JlioCesar11

Como pronuncia propre da maneira correta? Nao entendi muito bem...

3 anos atrás

ArthurMRA

prro-prre/pho-phe (dependendo de como voce pronuncia o R e o H, é pra ser como Rato) , tipo limpando a garganta mesmo hehehe

2 anos atrás

WellersonCezar

Se você é do Rio de Janeiro fica fácil.

2 anos atrás

ArthurMRA

huahuahua sou curitibano amigo, vina e bolacha na veia

2 anos atrás

JuliaLuzaB

Como eu vou saber quando é a traduçao para (É ou ESTÁ ) da palavra "est"??

1 ano atrás

Dezo_
Mod

Pelo contexto.

2 meses atrás

rcajazeira

qual o significado mesmo de propre? aqui aparece "o cavalo está limpo" , mas o google me disse próprio e foi o que coloquei: o cavalo é próprio e passou ok.

3 anos atrás

conradoperdigao

É o mesmo, proprio pode ser tanto limpo quando próprio, vai depender de como você vai usar na frase.

3 anos atrás

fcbmatos

propre, no sentido de adequado em portugês

2 anos atrás

HazelGrace1a

como é que se diz égua?

2 anos atrás

GilDuca

Bonjour Hazel: "A égua" = « La jument » (a fêmea do cavalo (semental); não deve ser confundida com a jumenta, fêmea do burro: « L'ânesse est la femelle de l'âne; la jument est la femelle du cheval (étalon). 04 avril 2016

2 anos atrás

OMackII

E como se diz: O cavalo é limpo?

2 anos atrás

choracavaco

Do mesmo jeito.

1 ano atrás

ConchitaEn

Então PROPE pode ser usado tanto pro feminino quanto pro masculino? Le cheval est propre. La jument est propre.

1 mês atrás

Dezo_
Mod

Exatamente, é um adjetivo de dois gêneros.

1 mês atrás

MarinaSilva13

como pode próprio e limpo serem sinônimos ?

2 anos atrás

T1k1m

Como pode morro e morro serem sinônimos ?

2 anos atrás

MarcosAndre2017

"Morro" (verbo) e "morro" (substantivo) não são sinônimos.

1 ano atrás

T1k1m

rsrs...só quis fazer uma comparação para a MarinaSilva13

1 ano atrás

MarcosAndre2017

Só são em francês. Olha ali em cima a explicação do GilDuca. Ele explica direitinho.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.