"Vous êtes une femme."

Tradução:A senhora é uma mulher.

April 7, 2015

27 Comentários


RyckRichards

Vous, de fato, quanto a forma, é o plural de tu?

Tu es brésilien. (você é brasileiro) Vous êtes brésiliens (vocês são brasileiros).

Porém (contudo, todavia, porém, entretanto), assim como no espanhol e alemão, por exemplo, há dois tipos de discurso: O formal e o informal

Eres una niña (informal) Es una niña (formal)

Em espanhol, usamos a 3ª pessoa do singular para fazer isso (you soy, tu eres, él/ella/usted es).

EM FRANCÊS, usamos a 2ª pessoa do plural para falar de maneira formal.. Assim sendo:

Tu es brésilien --> Informal Vous êtes brésilien --> formal

Ou seja, ao traduzir vous êtes, teríamos, dependendo da frase, vocês são (vóis) sois, os senhoresas senhoras são ou tu ésvocê é (não há em português um padrão definido para falar com alguém formalmente. Normalmente mudamos a entonação e trocamos você por o senhor// a senhora)

Nessa oração - vous êtes une femme - , não caberia "vocês são" porque "une femme" está no singular. Dái a resposta sugerida ser "A senhora é uma mulher"

Espero que isso ajude! Qualquer coisa, escrevam em meu mural, me enviem um email - ricardojr1427@gmail.com, whatsapp - 021967640668;

À bientôt!

June 11, 2015

EllenPaula7

Cara, vlwzão!

July 11, 2017

SolOliveir14

Ainda assim, VOUS ÊTES pode sim ser ttaduzido com VOCÊ É/VOCÊS SÃO . E, neste caso, a tradução mais adequada ainda VOCÊ É UMA MULHER. Insisito nisso porque meu professor de francês é nativo e o COUS ÊTES , de fato, gera bastantes dúvidas.

January 24, 2019

Adriana56903

Merci!

December 14, 2018

DeiaBlazza

Obrigada pela explicação.

January 8, 2019

AntonioFra729959

merci Ryck

March 17, 2019

InsSoares779431

Merci!

March 25, 2019

dugsg

Nao compreendo bem o uso de "Est" e "Êtes". Alguém poderia me ajudar?

April 13, 2015

RyckRichards

je suis tu es il / elle est nous sommes vous êtes Ils/elles sont

June 11, 2015

bonobeiro

É apenas a conjugação do verbo être (ser) na segunda pessoa do plural (vous êtes) e terceira do singular (il/elle est)

May 6, 2015

bonobeiro

Na verdade, creio que tanto nosso vós como o deles não é necessariamente plural, mas formalidade. É o "tu" formal, basicamente

May 6, 2015

HoFGOl_47

Muito difícil associar "vous êtes" com "a senhora". Considerei a frase "vous êtes une femme" errada, devido a concordância da segunda pessoa do plural do verbo "êtes" com o singular "une femme".

April 26, 2015

ChicoInacio

Em Dicas&Observações é descrito o uso de "vous" no singular para se referir a alguém com formalidade.

November 14, 2016

welwelwel

Não seria uma forma de mostrar que ambas as frases, "A senhora é uma mulher" e "Você é uma mulher", são escritas da mesma maneira? Também fiquei um pouco confuso.

May 1, 2015

Parabolicamara

'Vous' refere-se a vós, vocês, você, o senhor, a senhora. Por isso o contexto é que definirá qual a melhor opção.

May 5, 2015

Ma.teussouza

estaria correto : tu est une femme ?

May 9, 2016

HellenBrit9

Sim estaria certo! O contexto é que vai determinar qual frase vai usar. Sendo que da forma que você apresentou é informal.

April 29, 2017

Jean599406

Ainda nao entendo o pq de "Vous etês" significar "a senhora". Alguem explica, pf?

December 30, 2018

Vitor_Barbosa

Qual a tradução dessa frase?

April 7, 2015

piecesofwhut

"Você é uma mulher." ou "A senhora é uma mulher."

April 10, 2015

Matheus.Mesquita

Gente, posso dizer "Je vous aime" pra uma pessoa só msm né?

January 9, 2016

Gio965365

Por que pode "vous êtes une femme" e não pode "ils sont des garçons"?

March 18, 2017

Dezo_

Os pronomes da 3ª pessoa (il/elle e ils/elles) não podem ser usados com a estrutura pronome + verbo être + determinante (determinante: artigo, numeral, possessivo etc.), portanto, a estrutura "Ils sont des garçons" é incorreta. Ainda que em português nós possamos dizer "Eles são meninos", o francês não admite essa estrutura, devendo ser "Ce sont des garçons", que poderia ser traduzido tanto por "Estes/esses são meninos", quando "Eles são meninos".

Os pronomes da 3ª pessoa em francês, quando seguidos do verbo être, podem ser usados para qualificar. Ex.:

  • Ils sont beaux -> Eles são bonitos
  • Elles sont très belles -> Elas são muito bonitas
  • Il est grand -> Ele é alto
  • Elle est intelligente -> Ela é inteligente

Quando houver um substantivo que exige um determinante, os pronomes deverão ser substituídos por ce:

  • Ils sont de beaux hommes (errado) -> Ce sont de beaux hommes (correto)

  • Elle est une fille intelligente (errado) -> C'est une fille intelligente (correto)

April 8, 2019

GlauciaBaz

A traducao em portugues eh que deixou o entendimento confuso, visto que nao temos diferenciacao entre formal e informal no nosso idioma. Nao diriamos a uma senhora de idade * voce eh uma mulher e sim a senhora eh uma mulher*. Nesse caso o exercicio nao estah confuso, foi apenas para frisar que em casos especificos deve-se usar o vous para indicar a formalidade.

October 27, 2018

gimberreis

Eu escrevi :"Vós sois uma mulher" e deu como correto

December 17, 2018

tecabmacedo

Vous etês une femme não e: "A senhora e uma mulher" Mas sim e vós sois uma mulher

April 8, 2019

Dezo_

As duas traduções estão corretas, pois o pronome vous do francês, quando utilizado no singular, é forma respeitosa de tratamento, que pode ser expressada em português pelos pronomes de tratamento "o senhor/a senhora".

April 8, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.