"Eu sou pequeno porque eu sou uma criança."

Tradução:Je suis petit car je suis un enfant.

3 anos atrás

21 Comentários


Gisele-Rocha

Por que não pode ser "parce"?

3 anos atrás

BCouri

Sao 2 opçoes corretas neste caso, tem que marcar as duas

3 anos atrás

antlane

Pode usar 'parce que'. Só parce não tem sentido. Parce que é o mesmo que car.

3 anos atrás

YuriKnebel

Aqui não aceitou parce que

3 anos atrás

antlane

Na língua falada, não há diferença entre car e parce que, tal como em português entre porque e pois. Porque e parce que indicam causa; car e pois indicam explicação. Mas poucos veem diferença entre dizer Eu sou pequeno pois eu sou criança e Eu sou pequeno porque eu sou criança. Você consegue ver diferença entre: Maria está com os olhos vermelhos porque chorou e Maria chorou pois está com os olhos vermelhos?

3 anos atrás

AnacletoBr

Qual é a diferença parce, pourquoi e car

3 anos atrás

antlane

Pourquoi só para perguntar, parce que, car, puisque e comme são conjunções para responder. Parce que é a mais usada, car é mais formal.

Parce que = porque
Parce que é uma conjunção subordinada e pode começar um período. Parce que introduz uma causa, explicação ou motivo – ela explica por que alguma coisa é feita. Je ne suis pas venu parce que mon fils est malade. Eu não vim porque meu filho está doente. Parce qu'il n'a pas d'argent, il ne peut pas venir. Porque ele não tem dinheiro algum, ele não pode vir.

Car = porque, pois // Car é uma conjunção coordenativa, não pode começar um período e é principalmente encontrada no francês formal e escrito. Car explica um julgamento ou indica uma razão. La réunion fut annulée car le président est malade. A reunião foi anulada pois o president está doente. The meeting was canceled because the chairman is sick. David ne va pas venir, car il est à l'université. David não virá pois ele está na universidade.

Puisque = desde que, porque, como // Puisque é uma conjunção subordinada e pode começar um período. Puisque dá uma explicação óbvia ou justificação, mais do que uma causa. Tu peux partir puisque tu es malade. Você pode partir porque você está doente. Puisque c'était son erreur, il m'a aidé. Como era erro dele, ele me ajudou.

Comme = como, desde que //
Comme é uma conjunção subordinada e usualmente começa um período.Comme faz a ligação entre causa e conseqüência. Comme je lis le plus vite, j'ai déjà fini. Como eu leio mais depressa, já terminei.. Comme il est faible, il ne pouvait pas le lever. Como ele está fraco, ele não podia levantá-lo

3 anos atrás

ednareboucas

Parabéns! muito boa sua explicação, tirei minha dúvida

3 anos atrás

feconolingo

qualquer das tres que marque, ele mostra que esta errado!! esta com problema!

3 anos atrás

Claudio_Resende

é solicitado marcar TODAS as respostas corretas, nao necessariamente apenas UMA

2 anos atrás

jeansousamendes

Essa parte de conjunção no duolingo é horrível, você repete o mesmo exercício milhares de vezes, não tem outros exemplos, ou se quer trabalha alterando o sexo ou o plural dos poucos exemplos que tem!!!

3 anos atrás

marlene20016

Está dando erro quando chego nesta parte do meu estudo, já reportei no local indicado mas não ouve correção, como devo proceder para conseguir dar continuidade aos estudos, desculpa a poluição, mas por lá não consegui resultados. Obrigada.

2 anos atrás

PedroSanto245817

quando usar "parce que" ou "car"?

1 ano atrás

patrader

´Qual é a diferença entre garçon e enfant? Quando escrevo garçon corrigem-me para enfant.Quando escrevo enfant corrigem-me para garçon.Em que ficamos???...Decidem conforme calha?

1 ano atrás

Pingo501365

também coloquei parce, e tenho certeza que está correto, o AVA está problemas

1 ano atrás

OdeteBacos

as três opções oferecidas não são aceita nenhuma porque?

2 anos atrás

antonio_bruschi

Eu posso escrever uma frase omitindo o sujeito? Exemplo: "Suis petit car suis un enfant. "

2 anos atrás

antlane

Diferente do português, nunca pode haver sujeito elíptico, exceto no modo imperativo. Noutras palavras, o sujeito deve sempre estar explícito ou referenciado por um pronome. https://pt.wikipedia.org/wiki/Gram%C3%A1tica_da_l%C3%ADngua_francesa

2 anos atrás

AnneOrleans

Eu coloquei "Je suis petit car je suis un enfant". Oq tem de errado pra me darem errado?

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850

Porque não havia, no banco de opções, a expressão car e sim, parce e que.

7 meses atrás

antlane

nenhum erro à vista, deve ter digitado errado.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.