1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O porco é um animal."

"O porco é um animal."

Tradução:Le cochon est un animal.

April 7, 2015

16 Comentários


paullollima

Porque "porc" não é aceitável.


YasVieira

Porque ''porc'' significa ''carne de porco''. ;)


Dezo_

Porc é uma tradução possível e parece que já é aceita. O termo porc refere-se tanto à carne do porco, quanto ao animal vivo, depende do contexto. Geralmente, quando houver um artigo associado à palavra porc será o animal, caso desse exercício (le porc). Mas é possível dizer, por exemplo, "Je mange du porc" (Eu como porco/carne de porco).

Cochon por outro lado, refere-se apenas ao animal vivo.


jaidel3

O apostrófo não pode ser usado?


Lionshood

acho que não porque porco começa com uma consoante, mas posso estar errado


nunorulz

pelo que entendi o l' é usado antes de vogais ou com o som de vogais por exemplo l'homme


VictorHugo472970

Por que não é "et"?


Dezo_
  • "Et" é conjunção aditiva equivalente a "e" em português -> Le chien et la chienne (O cachorro e a cachorra);

  • "Est" é conjugação do verbo être na 3ª pessoa do singular, equivalente a "é/está" em português -> Le chien est marron (O cachorro é marrom).

A pronúncia de ambos também é diferente:

  • Et: pronuncia-se como o "e" fechado do português (ê);

  • Est: pronuncia-se como o "e" aberto do português (é).


SamuelFran387867

Traduzi : Le porc est un animal. "Deu como certo"


BabibugLad

Como se fala "animal" em francês? É igual ao inglês?


ruama_semtempo

Igual em português, só que o L final é pronunciado tocando o céu da boca com a ponta da língua, próximo aos dentes. Vai ficar parecido com "animala".


HigorSoaresS

Pq é est e não et?


ruama_semtempo

Porque et é a conjunção aditiva, que significa e.

  • Le cochon et un animal. = O porco e um animal. = O porco mais outro animal.

O verbo é (ele é, ela é) se traduz como est mesmo.


TaniaMeira

Minha resposta esta certa e parece que errei, to confusa

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.