O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu como."

Tradução:Je mange.

3 anos atrás

15 Comentários


Carol21rc

Gente qual é a diferença entre "mange" e "manges"..? Ainda nao entendi

2 anos atrás

MauroRech

Mange é para a primeira e terceira pessoa, manges é para a segunda, creio eu.

1 ano atrás

SofiaHelen116670

Obrigada eu tinha myitas duvidas sobre isso

1 mês atrás

Dra.And

qual é a regra para acrescentar o s?

2 anos atrás

ReginaldoDSB

manje não é apenas para a terceira pessoa ?

3 anos atrás

LioMedina
LioMedina

Mange*

Je mange / Tu manges / Il/elle mange

Espero ter ajudado!

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Primeira. Je mange.

2 anos atrás

rapha_matias

Quando usa J e G? O som é igual, não?

3 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

Vem do verbo manger, por que eles colocariam um J? É desnecessário.

3 anos atrás

NatalyeSayuri

Quando usar moi ou je?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Je só pode ser usado para conjugar um verbo, assim moi para traduzir eu é usado em todas as outras situações e também em alguns casos em que se conjuga um verbo.

Em sujeitos coordenados pelas conjunções et e ou.

  • Martine et moi allons à la bibliothèque. = Martine e eu vamos à biblioteca.

Após que em comparações.

  • Tu es plus grande que moi. = Você é mais alta que eu.

Junto com o pronome je para dar ênfase ao sujeito.

  • Tu dors et moi, je mange. = Você dorme e eu como.

Após o verbo être.

  • C'est moi = Sou eu.

E em qualquer situação em que não haja um verbo sendo conjugado.

  • Pourquoi moi ? = Por que eu?
  • Moi aussi. = Eu também.

Isso também vale para a relação entre os demais pronomes tônicos (toi, lui, elle, nous, vous, eux, elles) e seus respectivos pronomes sujeitos (tu, il, elle, nous, vous, ils, elles).

3 meses atrás

RonanGamer

Ah entendi, manges só pra segunda pessoa. Diferente do inglês, que que o s vem na terceira pessoa.

10 meses atrás

Otvio528702

N pode abreviar o je com j' ?

6 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não, só se usa j' quando houver vogal ou H mudo depois desse pronome. Por exemplo:

  • J'écoute une chanson. = Eu escuto uma música. (verbo écouter)
  • J'aime lire. = Eu gosto de lire. (verbo aimer)
  • J'habite une appartement. = Eu moro num apartamento. (verbo habiter)
  • J'en mange un. = Eu como um. (pronome en antes do verbo)
6 meses atrás

esn27
esn27

Alguem sabe me dizer quantos níveis tem esse aplicativo?

2 meses atrás