O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vocês estão comendo legumes."

Tradução:Vous mangez des légumes.

3 anos atrás

6 Comentários


DaniMarcol

na traduçao esta: manges, mas quando corrigiu, esta mangez...

3 anos atrás

andresntos

Voces estão comendo legumes Vous mangez des legumes

Pq nao se traduz o "estão"?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Os verbos em francês conjugados no presente do indicativo representam tanto ações no presente, quanto ações em andamento. Quanto a essas últimas, usamos em português a locução verbal estar + verbo no gerúndio (BR) ou estar + a + verbo no infinitivo (PT).

Assim, a frase "Vous mangez des légumes" pode ser traduzida por (só vou colocar as opções em que "vous" é usado no plural, e não de maneira formal no singular):

  • Vocês comem legumes

  • Vocês estão comendo legumes (BR)

  • Vocês estão a comer legumes (PT)

Caso haja a necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, é possível usar a expressão être en train de + verbo no infinitivo, que demonstra expressamente que a ação está em andamento. Daí, a frase ficaria "Vous êtes en train de manger des légumes", em uma demonstração expressa de que a ação está em curso, entretanto, o seu uso deve ser restrito apenas à real necessidade de dar ênfase às ações em curso.

Na linguagem cotidiana, a conjugação dos verbos no presente já identifica ações em progresso sem necessidade do uso da expressão:

-Qu'est-ce que tu fais ? (O que você está fazendo?)

-Je regarde la télévision (Eu estou assistindo à televisão)

3 meses atrás

claudiafcmiranda

não sei quando usar "de" ou "du"

2 anos atrás

viannafilipes

Pq a necessidade do "de"?

2 anos atrás

zackfc
zackfc

Tudo que não é específico se usa esse artigo de indeterminação, regra de gramática francesa

11 meses atrás