O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous avez un chat."

Tradução:Vocês têm um gato.

3 anos atrás

10 Comentários


JooVictord108193

como eu vou saber quando "Vous' é você ou vocês? pelo contexto?

3 anos atrás

suzielenmelo

" Tu " é utilizado para conversas informais, entre amigos por exemplo. O vous "você " do "vocês " vc vai saber pelo contexto.

2 anos atrás

bikano
bikano

O som de "s" no fim das palavras não deveria ser pronunciado como em "robes", " riches", mas em "vous" e "avez", a moça que a gente ouve pronuncia. Por quê?

3 anos atrás

brunoskm
brunoskm

Em francês, se chamam "les liaisons". É a união do som final de 't', 's' ou 'z' com som inicial de vogal da próxima palavra.

3 anos atrás

Erick432276

Quando ultilizar "a" e "avez"? Sabendo que ambos tem o mesmo significado (perante a palavra "tem")

1 ano atrás

LeandroGripp

É uma questão de conjugação. Deve-se utilizar "a" quando o sujeito for "il/elle"(3ª pessoa do singular). Já "avez" deve ser utilizado quando o sujeito for "vous"(2ª pessoa do plural).

1 ano atrás

Gustavo290001

Vocês têm um gato. O verbo concorda com o sujeiro no plural. Por isso o acento.

1 ano atrás

brancana

Poderia ser "o Senhor tem..." já que o Vous é um tratamento formal para a segunda pesso do singular?

1 ano atrás

choracavaco

Poderia.

8 meses atrás

FranciscoJ639414

Vocês têm um gato

2 anos atrás