"Vous avez un chat."

Tradução:Vocês têm um gato.

3 anos atrás

12 Comentários


JooVictord108193

como eu vou saber quando "Vous' é você ou vocês? pelo contexto?

3 anos atrás

suzielenmelo

" Tu " é utilizado para conversas informais, entre amigos por exemplo. O vous "você " do "vocês " vc vai saber pelo contexto.

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O pronome "vous" pode ser usado de duas formas:

  • Singular: forma de tratamento RESPEITOSA, equivalente em português a "o senhor/a senhora" ou mesmo a "você", desde que utilizado em uma situação mais formal, como para tratar com um desconhecido;

  • Plural: pode ser tratamento formal ou informal, equivalente em português a "vocês", "vós", "os senhores/as senhoras".

Sem contexto (caso da frase acima), não há como se saber qual foi o uso, se formal, informal, plural ou singular, portanto, todas as formas devem ser aceitas.

Há casos, entretanto, que é possível se saber, por exemplo, através de um adjetivo. Ex.: Vous êtes belle (o adjetivo belle está no singular e feminino, portanto, sabemos que se trata de forma respeitosa e que é uma mulher, dessa forma, só seria possível traduzir por "você" ou "a senhora").

1 mês atrás

bikano
bikano

O som de "s" no fim das palavras não deveria ser pronunciado como em "robes", " riches", mas em "vous" e "avez", a moça que a gente ouve pronuncia. Por quê?

3 anos atrás

brunoskm
brunoskm

Em francês, se chamam "les liaisons". É a união do som final de 't', 's' ou 'z' com som inicial de vogal da próxima palavra.

3 anos atrás

Erick432276

Quando ultilizar "a" e "avez"? Sabendo que ambos tem o mesmo significado (perante a palavra "tem")

2 anos atrás

LeandroGripp

É uma questão de conjugação. Deve-se utilizar "a" quando o sujeito for "il/elle"(3ª pessoa do singular). Já "avez" deve ser utilizado quando o sujeito for "vous"(2ª pessoa do plural).

1 ano atrás

Gustavo290001

Vocês têm um gato. O verbo concorda com o sujeiro no plural. Por isso o acento.

1 ano atrás

brancana

Poderia ser "o Senhor tem..." já que o Vous é um tratamento formal para a segunda pesso do singular?

1 ano atrás

choracavaco

Poderia.

11 meses atrás

FranciscoJ639414

Vocês têm um gato

2 anos atrás

Dalsantana2

Escrevo a ❤❤❤❤❤ certo e está dando erro! Tnc

8 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.