1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous avez un chat."

"Vous avez un chat."

Tradução:Vocês têm um gato.

April 7, 2015

16 Comentários


JooVictord108193

como eu vou saber quando "Vous' é você ou vocês? pelo contexto?

August 19, 2015

suzielenmelo

" Tu " é utilizado para conversas informais, entre amigos por exemplo. O vous "você " do "vocês " vc vai saber pelo contexto.

March 5, 2016

RicardoSiq156813

então é igual o you no inglês que é singular ou plural dependendo do contexto

January 16, 2019

Dezo_

O pronome "vous" pode ser usado de duas formas:

  • Singular: forma de tratamento RESPEITOSA, equivalente em português a "o senhor/a senhora" ou mesmo a "você", desde que utilizado em uma situação mais formal, como para tratar com um desconhecido;

  • Plural: pode ser tratamento formal ou informal, equivalente em português a "vocês", "vós", "os senhores/as senhoras".

Sem contexto (caso da frase acima), não há como se saber qual foi o uso, se formal, informal, plural ou singular, portanto, todas as formas devem ser aceitas.

Há casos, entretanto, que é possível se saber, por exemplo, através de um adjetivo. Ex.: Vous êtes belle (o adjetivo belle está no singular e feminino, portanto, sabemos que se trata de forma respeitosa e que é uma mulher, dessa forma, só seria possível traduzir por "você" ou "a senhora").

October 22, 2018

bikano

O som de "s" no fim das palavras não deveria ser pronunciado como em "robes", " riches", mas em "vous" e "avez", a moça que a gente ouve pronuncia. Por quê?

April 20, 2015

brunoskm

Em francês, se chamam "les liaisons". É a união do som final de 't', 's' ou 'z' com som inicial de vogal da próxima palavra.

May 5, 2015

Erick432276

Quando ultilizar "a" e "avez"? Sabendo que ambos tem o mesmo significado (perante a palavra "tem")

November 16, 2016

LeandroGripp

É uma questão de conjugação. Deve-se utilizar "a" quando o sujeito for "il/elle"(3ª pessoa do singular). Já "avez" deve ser utilizado quando o sujeito for "vous"(2ª pessoa do plural).

February 9, 2017

Gustavo290001

Vocês têm um gato. O verbo concorda com o sujeiro no plural. Por isso o acento.

February 7, 2017

brancana

Poderia ser "o Senhor tem..." já que o Vous é um tratamento formal para a segunda pesso do singular?

May 1, 2017

choracavaco

Poderia.

January 9, 2018

EmanuellyG858523

Eu escrevi tudo certo, só porque esqueci um ponto, eu errei

January 25, 2019

LauraJaque10
September 24, 2019

MarcosAnto519047

J'ai (Je ai) = Eu tenho Tu as = Tu tens ou Você tem Vous avez = Vós tendes; Vocês têm (ou Você tem, na linguagem formal, quando se dirige a uma pessoa em tom de polidez: Monsieur/Madame, avez-vous un chat?)

June 4, 2016

LaisCahill

"Avez" é o mesmo que "a"?

September 25, 2015

luizvitorio

Sim, é o "ter" conjugado.

a=tem

vous avez= vocês têm. Note que o acento circunflexo indica que o "têm" está no plural.

October 5, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.