1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous avez un chat."

"Vous avez un chat."

Tradução:Vocês têm um gato.

April 7, 2015

12 Comentários


joaovictors.alb_

como eu vou saber quando "Vous' é você ou vocês? pelo contexto?


Dezo_

O pronome "vous" pode ser usado de duas formas:

  • Singular: forma de tratamento RESPEITOSA, equivalente em português a "o senhor/a senhora" ou mesmo a "você", desde que utilizado em uma situação mais formal, como para tratar com um desconhecido;

  • Plural: pode ser tratamento formal ou informal, equivalente em português a "vocês", "vós", "os senhores/as senhoras".

Sem contexto (caso da frase acima), não há como se saber qual foi o uso, se formal, informal, plural ou singular, portanto, todas as formas devem ser aceitas.

Há casos, entretanto, que é possível se saber, por exemplo, através de um adjetivo. Ex.: Vous êtes belle (o adjetivo belle está no singular e feminino, portanto, sabemos que se trata de forma respeitosa e que é uma mulher, dessa forma, só seria possível traduzir por "você" ou "a senhora").


suzi.melo

" Tu " é utilizado para conversas informais, entre amigos por exemplo. O vous "você " do "vocês " vc vai saber pelo contexto.


RicardoSiq156813

então é igual o you no inglês que é singular ou plural dependendo do contexto


Erick432276

Quando ultilizar "a" e "avez"? Sabendo que ambos tem o mesmo significado (perante a palavra "tem")


LeandroGripp

É uma questão de conjugação. Deve-se utilizar "a" quando o sujeito for "il/elle"(3ª pessoa do singular). Já "avez" deve ser utilizado quando o sujeito for "vous"(2ª pessoa do plural).


bikano

O som de "s" no fim das palavras não deveria ser pronunciado como em "robes", " riches", mas em "vous" e "avez", a moça que a gente ouve pronuncia. Por quê?


brunoskm

Em francês, se chamam "les liaisons". É a união do som final de 't', 's' ou 'z' com som inicial de vogal da próxima palavra.


Gustavo290001

Vocês têm um gato. O verbo concorda com o sujeiro no plural. Por isso o acento.


brancana

Poderia ser "o Senhor tem..." já que o Vous é um tratamento formal para a segunda pesso do singular?


EmanuellyG858523

Eu escrevi tudo certo, só porque esqueci um ponto, eu errei

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.