1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il est aux toilettes."

"Il est aux toilettes."

Tradução:Ele está no banheiro.

April 7, 2015

8 Comentários


quelstella

toaletes em português brasileiro é banheiro.


dZDIWnJ6

em portugal "banheiro" era o nome dado aos homens que, na praia, ajudavam e ensinavam as crianças a tomar banhos no mar. Aqueles que hoje se denominam nadadores salvadores (estes salvam vidas mas já não ensinam). Casa de banho, ou, quarto de banho, é a divisão da casa onde, entre outras coisa, se toma banho.


gbs12

Por que está plural?


GilDuca

Bonjour GBS12... « Aux toilettes...» Está plural porque é o local (banheiro/casa de banho) « Les toilettes » = Aposento sanitário; casa de banho.

Quando está singular, identifica o modo de vestir (vestido e acessórios) « La toilette » = a toalete, (feminino) o modo de vestir.

« Faire sa toilette » é também "banhar-se" Au revoir, 2015-07-16


lustosaarlete

Merci beaucoup


DiogoXavierLuis

Em português de Portugal, diz-se casa de banho


MarceloMagioli

Nao poderia usar dans?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora