1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Luis est sympa."

"Luis est sympa."

Tradução:Luis é simpático.

April 7, 2015

20 Comentários


_JPOF_

Em português de Portugal, não começamos a frase com nomes de pessoas. Dizemos "O Luís é simpático".


Caio643529

Na verdade no Brasil também é mais comum assim... poderia ser aceito


PhilipeB

confere!! Aqui em Portugal também não usamos "cardápio" nem outras coisas que já vi por aí escritas!!


Rafael-Mariano

"sympa" não pode ser traduzido para "simpático"?


PhilipeB

sim... "Sympa" é uma abreviatura de "Sympatique"


Miguel944515

em Portugal usamos sempre o artigo "o/a" nestas situações nunca começamos a frase com o nome da pessoa


_Nyanko_

Aceitem "O Luis é simpático", é o que se usa em Portugal.


EduardoFESF

A palavra "sympa" em francês também significa simpático ou simpático. Portanto não errei!


PhilipeB

sim... é verdade. não há erro na frase se disser que "Luís é Simpático" :)


Lina472909

A palavra correta é, O Luís é simpático. Tem mais lógica


Marina588

Por que Luis está como uma palavra nova em francês? É que é um nome.


Cybele253384

Há duas grafias para Luis ou Luiz


Penguinico

"Lui, c'est sympa" possui exatamente a mesma pronúncia :/


paoloucello

Luis em português tem acento no "í", fica Luís. Só não acentua quando Luis terminar em "z", fica Luiz.


ricardo350p

Por que não poderia ser "luis está simpatico" ?


beatriziankoski

pq não posso traduzir como "Luís está simpático"? tipo em português, às vezes a gente quer dizer que uma pessoa estava simpática naquele dia (talvez esse não seja o normal dela).


beatriziankoski

Ou ela está simpática hoje, diferente do habitual..


Antherus1

Porque não aceita o Duolingo a tradução para português de Portugal «O Luís é simpático»?


lindalvalucas

Porque esta errado se aresposta esta correta e vc pegam vida


lindalvalucas

Qual a diferença ? Esta igual e vcs tiram vidas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.