O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eles haviam voltado a seu país."

Tradução:Ils étaient retournés dans leur pays.

3 anos atrás

7 Comentários


Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

Por que o auxiliar de "retouner" nessa frase é "être" e não "avoir" ? Exite uma lista de quatorze verbos em francês que são conjugados com o auxiliar "être", mas que eu me lembre "retouner" não faz parte dessa lista. O verbo também não é reflexivo, o que justificaria a utilisação do auxiliar "être". O verbo também não me parece ser derivado de nenhum dos verbos da "lista de quatorze verbos", o que também justificaria a utilisação do auxiliar "être"

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

"Retourner" entrou na lista como sinônimo de "revenir" . "'Décéder" como sinônimo de "mourir" também precisa do auxiliar "être".

30 anos atrás só 12 verbos constavam na lista. De qualquer forma assim me ensinaram. Isto era uma verdade incontestável para mim. No entanto parece que a lista anda aumentando com os anos. Eu também fiquei surpresa da primeira vez quando me disseram que os verbos que são conjugados com o auxiliar "être" eram 16. Aliás não estou muito segura quantos são atualmente. Se derem uma olhada aqui:

http://grammaire.reverso.net/1_1_15_Avoir_ou_etre_aux_temps_composes.shtml

podem dar com uma lista de 28 verbos. E se fizer uma pesquisinha na internet podemos encontrar opiniões bastante diferentes. Pois é, não é muito reconfortante.

3 anos atrás

antunesribeiro

em caso de dúvidas aceitavam as duas formas

1 ano atrás

antlane
antlane
11 meses atrás

choracavaco

Porque aqui "retourner" é empregado como verbo intransitivo, por isso o auxiliar "être". Quando empregado como transitivo direto, o auxiliar é "avoir":

Se conjugue avec avoir quand il est transitif (il a retourné les matelas) et avec être quand il est intransitif (il est retourné plusieurs fois à New York).

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/retourner/68911/difficulte

6 meses atrás

FranciscoJ685611

Porquoi ils étaient retournés et no ils avaient retournés?

11 meses atrás

ArthurBRtoCA
ArthurBRtoCA

Por que "dans" e não "à"?

7 meses atrás