O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Maçãs, quais?"

Tradução:Des pommes, lesquelles ?

3 anos atrás

9 Comentários


DanielleNSViana

Quando eu uso quelles e lesquelles?

3 anos atrás

games543
games543

Lesquelles/Lesquels/lequel/laquelle = quando não têm função de sujeito na frase, geralmente eles estarão "sós", desacompanhados de um substantivo e usam-se quando há alternativas, não precisam estar na frase entretanto:

  • Lequel est ton manteau, le manteau rouge ou le manteau noir et blanc ? (Qual é o seu casaco, o casaco vermelho ou o casaco preto e branco?)
  • Lequelle des deux est sa robe ? (Qual dos dois é o vestido dela?)

Isso se determinará através do contexto.

Quelles/Quels/Quelle/Quel = substantivos prosseguem ele, geralmente, eles estarão sempre acompanhados de um substantivo e ele tem função adjetiva, usa-se na situação oposta da anterior, quando não há alternativas, somente escolhas livres:

  • Quel est ton nom ? (Qual é o seu nome?)

Claro que você deve saber usá-los de acordo com os gêneros dos substantivos:

Lesquelles (plural)/Laquelle (singular) = femininos
Lesquels (plural)/Lequel (singular) = masculinos


Quelles (plural)/Quelle (singular) = femininos
Quels (plural)/ Quel (singular) = masculinos

Espero que ajude! Resolvi falar sobre todos para você ter maior entendimento sobre o assunto!

Lembre-se de pôr pontuações "altas" (?, !, ..) separadas ao escrever porque é o correto em Francês, como eu fiz em todos os meus exemplos.

2 anos atrás

manoelbueno

Muito bom!! O duolingo deveria ter uma forma de favoritar uma resposta de tal forma que sempre que eu tivesse dúvida sobre algo, pudesse acessar meus favoritos e tirar a minha dúvida com essa resposta favoritada. A sua estaria nos meus favoritos com certeza, eu sempre erro essas perguntas em francês hehe

5 meses atrás

DanielleNSViana

Ajudou bastante! Muito obrigada!!!

2 anos atrás

RafaelFPS2

Valeu ajudou muito!!!

2 anos atrás

JVFMarreiros

Por que nesse caso, "des" antecede "pommes".

3 anos atrás

games543
games543

"Des" é um artigo partitivo plural para ambos gêneros (masculino e feminino), você pode traduzi-los para um artigo indefinido no Português ou simplesmente ocultá-los nessa tradução:

  • Des pommes, lesquelles ? = "Umas maçãs, quais?" ou "Maçãs, quais?"

Acontece que no Francês, o substantivo nunca anda desacompanhado.

2 anos atrás

MargusBili

Pq

3 semanas atrás

MargusBili

Saiu sem querer, como apagar?

3 semanas atrás