1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Maçãs, quais?"

"Maçãs, quais?"

Tradução:Des pommes, lesquelles ?

April 7, 2015

18 Comentários


DanielleNSViana

Quando eu uso quelles e lesquelles?


games543

Lesquelles/Lesquels/lequel/laquelle = quando não têm função de sujeito na frase, geralmente eles estarão "sós", desacompanhados de um substantivo e usam-se quando há alternativas, não precisam estar na frase entretanto:

  • Lequel est ton manteau, le manteau rouge ou le manteau noir et blanc ? (Qual é o seu casaco, o casaco vermelho ou o casaco preto e branco?)
  • Lequelle des deux est sa robe ? (Qual dos dois é o vestido dela?)

Isso se determinará através do contexto.

Quelles/Quels/Quelle/Quel = substantivos prosseguem ele, geralmente, eles estarão sempre acompanhados de um substantivo e ele tem função adjetiva, usa-se na situação oposta da anterior, quando não há alternativas, somente escolhas livres:

  • Quel est ton nom ? (Qual é o seu nome?)

Claro que você deve saber usá-los de acordo com os gêneros dos substantivos:

Lesquelles (plural)/Laquelle (singular) = femininos
Lesquels (plural)/Lequel (singular) = masculinos


Quelles (plural)/Quelle (singular) = femininos
Quels (plural)/ Quel (singular) = masculinos

Espero que ajude! Resolvi falar sobre todos para você ter maior entendimento sobre o assunto!

Lembre-se de pôr pontuações "altas" (?, !, ..) separadas ao escrever porque é o correto em Francês, como eu fiz em todos os meus exemplos.


manoelbueno

Muito bom!! O duolingo deveria ter uma forma de favoritar uma resposta de tal forma que sempre que eu tivesse dúvida sobre algo, pudesse acessar meus favoritos e tirar a minha dúvida com essa resposta favoritada. A sua estaria nos meus favoritos com certeza, eu sempre erro essas perguntas em francês hehe


Rxdrigx_ZR

Printscreen, melhor solução no momento.


Cristiano.PtBr

No caso, se eu perguntasse "quais maçãs são vermelhas?" seria usado o queles? Nesse caso "queles pommes sont rouges?" seria a tradução correta? Obrigado!


Dezo_

Seu raciocínio está correto, mas Quelles é grafado com dois "l":

  • Quelles pommes sont rouges ?

MarcoAnton909045

muito bom , obrigado, dificil´será lembrar mas vou me empenhar


DanielleNSViana

Ajudou bastante! Muito obrigada!!!


RafaelFPS2

Valeu ajudou muito!!!


JVFMarreiros

Por que nesse caso, "des" antecede "pommes".


games543

"Des" é um artigo partitivo plural para ambos gêneros (masculino e feminino), você pode traduzi-los para um artigo indefinido no Português ou simplesmente ocultá-los nessa tradução:

  • Des pommes, lesquelles ? = "Umas maçãs, quais?" ou "Maçãs, quais?"

Acontece que no Francês, o substantivo nunca anda desacompanhado.


choracavaco

Aqui, "des" é simplesmente artigo indefinido plural. O partitivo plural é raríssimo, só se emprega com palavras que não são usadas no singular.


MarcoAnton909045

não entendí quando usa quelle ou lequelle, favor me esclareça


ednareboucas

Por que está errado responder: des pommes, quelles???


dalmo16

Nessa questão, porque eu tive que colocar "Des" antes de pommes?


choracavaco

Porque, em francês, substantivos que não sejam precedidos por determinante são extremamente raros. Quando temos, em português, substantivo plural precedido por artigo indefinido ou por ausência de artigo, a tradução francesa será quase sempre "des" + substantivo: 'Quero (umas) maçãs' = "Je veux des pommes".


Matt.198

Todas as questões pra mim agora estão d colocar as palavras, não me deixam escrever como antes

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.