O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La tomate est rouge."

Tradução:O tomate é vermelho.

3 anos atrás

9 Comentários


lpfm
lpfm

Tomate em françês é uma palavra feminina, não tem nada a ver com fruta ser feminino. La tomate; le fruit;

3 anos atrás

JrAulaDeFrances

Não tem nada a ver o gênero do tomate com o genero da palavra fruta .... ex

Le raisin = A uva

Le melon = O melão

L'ananas = O abacaxi

La pastèque = A melancia

La pêche = O pessêgo

Le fruit = A fruta

10-12-16

1 ano atrás

danmagalhaes

Curioso. Sempre falei "a tomate" e achava que era uma palavra feminina.

2 anos atrás

Omadas
Omadas

No portugues daqui do Brasil tomate é masculino. Em portugues de portugal é feminino

2 anos atrás

atiliovaz

O tomate em português de Portugal é masculino

1 ano atrás

Kedimam

Se tomate é feminino por que a tradução (correção) está masculino?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque os gêneros das palavras não necessariamente coincidem nas duas línguas. Em francês "tomate" é um substantivo feminino; em português, é um substantivo masculino.

2 anos atrás

Gi_Catto

Tomate nao é feminino no portugues, mas no francês ele é. Que nem a fruta que em frances fica no masculino

2 anos atrás

Penguinico
Penguinico

o "est" é incrivelmente sutil, vou levar tempo pra perceber isso numa frase

1 ano atrás