"Je photographie le cheval."

Tradução:Eu fotografo o cavalo.

April 7, 2015

14 Comentários


mgaristova

Je prends le cheval en photo.

April 7, 2015

Lucas295146

eu prendo o cavalo na foto? haha

October 19, 2018

Criveraldo2

Vejamos: Cheval/Chevaux, nm. - cavalo(s)

Jument, nf -égua (fêmea do cavalo)

Cavale - Não encontrei.

Cavalerie, nf. - cavalaria. Daí, talvez cavale em alguma região.

Chevalier, ère - cavaleiro(a).

Poulain, nm - potro.

âne, nf. - jumento.

C'est ça !

October 21, 2016

CsarFreita1

O que significa "photomaton" ?

September 21, 2015

mgaristova

É uma cabina de fotografia automática, isolada do exterior por uma cortina.

September 21, 2015

tassiafernandes

Meu professor francês nativo me disse que cheval seria jumento e cavale seria o cavalo. Alguém mais ja ouviu falar isso?

April 15, 2015

mgaristova

Até onde eu sei,

o cavalo = le cheval,

a égua = la jument/la cavale (raro)

o potro = le poulain. O jumento é uma outra espécie.

April 15, 2015

oliveiracilhas

Olá magaristova, você tem razão, também não conheço outros nomes... "la cavale", é realmente pouco usado, creio eu que só em literatura antiga. Existe a expressão, "être en cavale", ou seja , "fugido"(da prisão), "à solta"(porque escapou à policia). Para alargar o esclarecimento, direi que "Chevalier", só tem um"l". Quanto a jumento e burro é a mesma coisa: ÂNE. ---- Excelentes estudos.

April 15, 2015

Caio-Amaral

Levando em conta que "Chevallier" é a expressão equivalente de Cavaleiro em francês, acho estranho cheval significar jumento.

Capaz de "cavale" significar "égua", mas é só uma suposição minha.

April 15, 2015

Yonaferr

"Je prend une photo du cheval" estaria correto?

April 16, 2015

GilDuca

Bonjour Yonaferr... O verbo « prendre » : Je prends (com S), tu prends, il prend, elle prend, on prend (a gente toma), nous prenons, vous prenez (vocês), ils/elles prennent. 2015-06-06

June 6, 2015

Paola_Monteiro

o verbo em questão é FOTOGRAFAR e não TIRAR FOTO

July 11, 2015

BoboAlegre

Por que dizer "Eu fotografei o cavalo" esta errado e "Eu fotografo o cavalo" esta certo?

January 23, 2019

Dezo_

Porque "fotografei" é uma ação passada, e "fotografo" é uma ação no presente, e o verbo conjugado "(je) photographie" está no presente.

O passado seria J'ai photographié, com o passé composé ou Je photographiai, com o passé simple.

January 23, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.