1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He is here to stay."

"He is here to stay."

Tradução:Ele está aqui para ficar.

December 19, 2012

36 Comentários


JoseRamos2013

Seria muito bom se o Duolingo pudesse se atualizar com o Português do Brasil.Perdemos muito tempo refazendo um exercício que já respondemos certo, porém o soft não foi programado para reconhecer como certo.

January 22, 2013

vivisaurus

O Duolingo não reconhece todas as possibilidades corretas, já que tem poucos trabalhando em cada língua. Por isso, eles dependem de nós... lembre-se de reportar os erros e sugestões para que o sistema melhore cada vez mais! =]

May 15, 2014

margarida.sa

E como se faz isto? Qual é o caminho?

August 2, 2014

MarioHenriq

Perto do botão para comentários há um para reportar erros e dar sugestões.

October 15, 2014

WillianRaf10

Clique na bandeira que vai para onde é possível reportar.

April 20, 2015

carteira

Outra coisa: estou cansada de refazer unidade. Todos os dias abro pra estudar um pouco e encontro várias lições para reforçar; isso está me desanimando!

April 23, 2015

andressa.p846416

Refazer unidades é bom para reforçar o estudo. Só que eu nao perco meu tempo com unidades que já domino bem. Só refaço as que tive dificuldades. ...

May 15, 2015

lmmdomingues

Colocar errado "ele está aqui PRA ficar" não me parece razoável.

March 11, 2014

vivisaurus

Eles nunca aceitam "pra", que eu saiba. =]

May 15, 2014

Neia.Abreu

"pra" informal !!!! PARA PARA PARA

April 23, 2015

HenriqueAr741553

Embora seja informal, nao deixa de estar correta!

September 24, 2015

carteira

Concordo, parece que eles não estão atualizados com nosso Português, até a linguagem culta aceita.

April 11, 2015

laisvondollmger

Sim!

December 6, 2017

1037894647

Não devemos reclamar, pois , sabemos que a linguagem informal que é usada ao falarmos, não deve ser usada quando escrevemos.

May 31, 2015

allexiafranca

ele esta aqui para ficar, eu penso que assim a frase esta mais correta

December 19, 2012

DeadGui1200

Porém o que você disse é uma das respostas corretas!

July 29, 2016

franciscodass

Não poderia ser "He is here FOR stay."?

January 6, 2015

Romulo.Np

“É impossível saber a diferença entre ‘to’ e ‘for'; não existe uma regra, uma forma de saber. Pergunte a um americano e ele dirá a mesma coisa! Nós aprendemos a usar uma ou outra através das expressões nas quais elas aparecem.Em posts anteriores eu sempre falo isto: “certas coisas você tem que aprender em conjunto; tentar encontrar uma lógica do porquê de um e não do outro só atrasa a sua vida e passa a sensação de que você nunca vai pra frente. Ou seja, ao encontrar ‘to’ ou ‘for’ em uma sentença, veja com que palavra ou expressão ela foi usada e aprenda o conjunto“.A dica é a seguinte: pegue um caderno e no alto de uma página escreva “expressions with to” e em uma outra página, “expressions with for“. Conforme você for estudando inglês, lendo textos, ouvindo algo, acostume-se a registrar as expressões que considerar interessante. Não é para anotar tudo o que ver pela frente! É só aquelas que você tem certeza que não diria daquele jeito ou que são curiosas mesmo. Bom, mas prometa que você não vai tentar achar uma diferença entre um e outro, ok!? Só promete isto!

Para servir de início vou te passar algumas expressões para o seu mini-dicionário personalizado de expressões com “for” ou “to“.

<pre>This is very important to me. (veja que não se diz ‘important for‘, eles usam ‘to’ e pronto, fim de papo, acabou, ponto final; querer saber o porquê de ser ‘to’ e não ‘for’ é perda de tempo!) I gave a gift to her.(em inglês você give alguma coisa to alguém; nada de dizer I gave a gift for her; é ‘to’ e fim de papo; aprenda a combinação de palavras ‘give algo to alguém‘) It’s difficult for me. (com ‘difficult‘ use sempre ‘for’ e não ‘to‘; por quê? Sei lá!) It’s not normal for the shops to be closed. (com ‘normal‘ use ‘for‘ e não ‘to‘) She’ll leave a message for me. (‘leave a message for‘ e não ‘leave a message to‘) I sent an e-mail to my friend. (você send algo to alguém) There’s no need for me to wait. (com a expressão ‘there’s no need‘ use sempre o ‘for’ com uma pessoa e o ‘to’ com um verbo – outro exemplo: there’s no need for you to come here) </pre>

A idéia que eu quero passar aqui é comece a ler um texto e se deparar com o ‘to’ ou o ‘for’ veja as palavras que estão por perto e decida se a expressão (a combinação de palavras) é interessante e vale a pena ser anotada. Se a resposta for sim, faça isto! Anote a combinação e anote também a sentença onde a viu.

Garanto que assim você vai começar a ver que não há uma regra gramatical que explique a diferença entre um e outro! Só o uso (usage) é quem será capaz de nos dizer qual é e qual não é em determinado momento!

January 7, 2015

andressa.p846416

Adorei as dicas!

May 15, 2015

samaramelk

Não é a forma correta pois a partícula 'to' é usada para o "para" e para indicar que um verbo está no infinitivo. Assim, temos os exemplos: Ver - to see Comer - to eat Ir - to go Pescar - to fish. Assim, a frase correta é: He - ele Is - está Here - aqui To stay - para ficar.

Assim como há essa forma de uso para o infinitivo, embora não seja essa ideia aqui, vc deve usar o mesmo formato.

November 15, 2015

JeromeRockn

Foi muito difícil entender essa pronuncia

January 24, 2016

robsonpierre

Ele está AQUI para ficar => He is HERE to stay

January 11, 2013

vivisaurus

Eles aceitam essa sugestão. =]

May 15, 2014

[conta desativada]

    Sem outro contexto a frase pode significar ele está aqui para permanecer, que ele tem a intenção de nunca partir.

    August 23, 2015

tidesoliveira

    Parabéns Vivi, você sempre fazendo comentários inteligentes e leves.

    April 15, 2015

Wagner.Zerbetto

    aqui a particula 'to'é para o infinitivo do verbo ou não? alguém me responde!?

    May 14, 2015

1037894647

    Caro Carteira, quando vc terminar o curso, vc estudará como quizer. Todas as lições estarão disponíveis para vc. O curso não termina quando vc chega ao final, ao contrário, vc tem que ter certeza de ter absorvido pelo menos oitenta por cento das lições. E depois fazer conversação.

    May 31, 2015

carteira

    Meu querido 1037894647, escreva "quiser" com "s"; uma dica para você: todas as formas do verbo "querer" são escritas com "s".

    November 18, 2017

NiceGone

    Stay nao pode ser permanecer?

    July 24, 2015

NiceGone

    Deviam informar algumas regras

    July 24, 2015

samaramelk

    Geeeeeeente, parem de reclamar! Embora usemos comumente o PRA para conversarmos e possamos ser entendidoa uns pelos outros, isso é INFORMAL e estamos aqui para aprender a linguagem formal, entendam isso e passem a usar o PARA.

    November 15, 2015

zebergue

    considerar um erro a ordem de "aqui está" para" está aqui" não faz sentido!

    February 1, 2016

elisa.bena

    A forma" ele está aqui pra ficar" está correta e deveria ser aceita

    September 25, 2016

lucasrodrimelo

    eu coloquei ele está aqui pra ficar e deu errado,tava falando pra colocar para ao invés de para, qual a diferença? por favor concertem isso

    June 24, 2017

carteira

    Duolingo, estou sentindo falta da opção da pronúncia vagarosa! Muitas vezes não consigo entender a pronúncia rápida! Nos ajude, por favor!

    November 18, 2017

Lukebest23

    Eu respondi: Ele está aqui pra vencer, e deu errado, mesmo estando certo

    December 10, 2017
    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.