1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He is here to stay."

"He is here to stay."

Tradução:Ele está aqui para ficar.

December 19, 2012

26 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/JoseRamos2013

Seria muito bom se o Duolingo pudesse se atualizar com o Português do Brasil.Perdemos muito tempo refazendo um exercício que já respondemos certo, porém o soft não foi programado para reconhecer como certo.


https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

O Duolingo não reconhece todas as possibilidades corretas, já que tem poucos trabalhando em cada língua. Por isso, eles dependem de nós... lembre-se de reportar os erros e sugestões para que o sistema melhore cada vez mais! =]


https://www.duolingo.com/profile/margarida.sa

E como se faz isto? Qual é o caminho?


https://www.duolingo.com/profile/MarioHenriq

Perto do botão para comentários há um para reportar erros e dar sugestões.


https://www.duolingo.com/profile/WillianRaf10

Clique na bandeira que vai para onde é possível reportar.


https://www.duolingo.com/profile/carteira

Outra coisa: estou cansada de refazer unidade. Todos os dias abro pra estudar um pouco e encontro várias lições para reforçar; isso está me desanimando!


https://www.duolingo.com/profile/andressa.p846416

Refazer unidades é bom para reforçar o estudo. Só que eu nao perco meu tempo com unidades que já domino bem. Só refaço as que tive dificuldades. ...


https://www.duolingo.com/profile/lmmdomingues

Colocar errado "ele está aqui PRA ficar" não me parece razoável.


https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

Eles nunca aceitam "pra", que eu saiba. =]


https://www.duolingo.com/profile/Neia.Abreu

"pra" informal !!!! PARA PARA PARA


https://www.duolingo.com/profile/HenriqueAr741553

Embora seja informal, nao deixa de estar correta!


https://www.duolingo.com/profile/1037894647

Não devemos reclamar, pois , sabemos que a linguagem informal que é usada ao falarmos, não deve ser usada quando escrevemos.


https://www.duolingo.com/profile/allexiafranca

ele esta aqui para ficar, eu penso que assim a frase esta mais correta


https://www.duolingo.com/profile/DeadGui1200

Porém o que você disse é uma das respostas corretas!


https://www.duolingo.com/profile/robsonpierre

Ele está AQUI para ficar => He is HERE to stay


https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

Eles aceitam essa sugestão. =]


https://www.duolingo.com/profile/franciscodass

Não poderia ser "He is here FOR stay."?


https://www.duolingo.com/profile/Romulo.Np

“É impossível saber a diferença entre ‘to’ e ‘for'; não existe uma regra, uma forma de saber. Pergunte a um americano e ele dirá a mesma coisa! Nós aprendemos a usar uma ou outra através das expressões nas quais elas aparecem.Em posts anteriores eu sempre falo isto: “certas coisas você tem que aprender em conjunto; tentar encontrar uma lógica do porquê de um e não do outro só atrasa a sua vida e passa a sensação de que você nunca vai pra frente. Ou seja, ao encontrar ‘to’ ou ‘for’ em uma sentença, veja com que palavra ou expressão ela foi usada e aprenda o conjunto“.A dica é a seguinte: pegue um caderno e no alto de uma página escreva “expressions with to” e em uma outra página, “expressions with for“. Conforme você for estudando inglês, lendo textos, ouvindo algo, acostume-se a registrar as expressões que considerar interessante. Não é para anotar tudo o que ver pela frente! É só aquelas que você tem certeza que não diria daquele jeito ou que são curiosas mesmo. Bom, mas prometa que você não vai tentar achar uma diferença entre um e outro, ok!? Só promete isto!

Para servir de início vou te passar algumas expressões para o seu mini-dicionário personalizado de expressões com “for” ou “to“.

<pre>This is very important to me. (veja que não se diz ‘important for‘, eles usam ‘to’ e pronto, fim de papo, acabou, ponto final; querer saber o porquê de ser ‘to’ e não ‘for’ é perda de tempo!) I gave a gift to her.(em inglês você give alguma coisa to alguém; nada de dizer I gave a gift for her; é ‘to’ e fim de papo; aprenda a combinação de palavras ‘give algo to alguém‘) It’s difficult for me. (com ‘difficult‘ use sempre ‘for’ e não ‘to‘; por quê? Sei lá!) It’s not normal for the shops to be closed. (com ‘normal‘ use ‘for‘ e não ‘to‘) She’ll leave a message for me. (‘leave a message for‘ e não ‘leave a message to‘) I sent an e-mail to my friend. (você send algo to alguém) There’s no need for me to wait. (com a expressão ‘there’s no need‘ use sempre o ‘for’ com uma pessoa e o ‘to’ com um verbo – outro exemplo: there’s no need for you to come here) </pre>

A idéia que eu quero passar aqui é comece a ler um texto e se deparar com o ‘to’ ou o ‘for’ veja as palavras que estão por perto e decida se a expressão (a combinação de palavras) é interessante e vale a pena ser anotada. Se a resposta for sim, faça isto! Anote a combinação e anote também a sentença onde a viu.

Garanto que assim você vai começar a ver que não há uma regra gramatical que explique a diferença entre um e outro! Só o uso (usage) é quem será capaz de nos dizer qual é e qual não é em determinado momento!


https://www.duolingo.com/profile/samaramelk

Não é a forma correta pois a partícula 'to' é usada para o "para" e para indicar que um verbo está no infinitivo. Assim, temos os exemplos: Ver - to see Comer - to eat Ir - to go Pescar - to fish. Assim, a frase correta é: He - ele Is - está Here - aqui To stay - para ficar.

Assim como há essa forma de uso para o infinitivo, embora não seja essa ideia aqui, vc deve usar o mesmo formato.


https://www.duolingo.com/profile/tidesoliveira

Parabéns Vivi, você sempre fazendo comentários inteligentes e leves.


https://www.duolingo.com/profile/samaramelk

Geeeeeeente, parem de reclamar! Embora usemos comumente o PRA para conversarmos e possamos ser entendidoa uns pelos outros, isso é INFORMAL e estamos aqui para aprender a linguagem formal, entendam isso e passem a usar o PARA.


https://www.duolingo.com/profile/NovakBellic

Foi muito difícil entender essa pronuncia


https://www.duolingo.com/profile/Wagner.Zerbetto

aqui a particula 'to'é para o infinitivo do verbo ou não? alguém me responde!?


https://www.duolingo.com/profile/1037894647

Caro Carteira, quando vc terminar o curso, vc estudará como quizer. Todas as lições estarão disponíveis para vc. O curso não termina quando vc chega ao final, ao contrário, vc tem que ter certeza de ter absorvido pelo menos oitenta por cento das lições. E depois fazer conversação.


https://www.duolingo.com/profile/carteira

Meu querido 1037894647, escreva "quiser" com "s"; uma dica para você: todas as formas do verbo "querer" são escritas com "s".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.