O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est court."

Tradução:É curto.

3 anos atrás

5 Comentários


AntonioTebas

"isto é curto" não seria uma resposta?

3 anos atrás

matheuskta

"Isto/Isso" na verdade é "ça" ou "ceci/cela" (mais formal). Eles são pronomes demonstrativos.

"Ce" é um adjetivo demonstrativo, mas nessa frase e em muitas outras o "Ce" atua como pronome demonstrativo (pois no francês o sujeito sempre deve estar presente), enquanto que no português o sujeito está "oculto".

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Antonio, sua resposta é correta. Reporte. 2015-06-08

3 anos atrás

HeloRibeir4

Seria correto traduzir como "Está corrid@"? Supondo, por exemplo, que a pergunta fosse: "Como vai sua vida?"

1 ano atrás

choracavaco

Não. Aqui, "court" é o adjetivo 'curto' (o feminino é "courte" = 'curta'), e não tem nenhuma relação com a conjugação do presente do indicativo da 3ª pessoa do singular do verbo "courir" = 'correr', que também se escreve "court" ("il/elle/on court" = 'ele/ela/a gente corre').

5 meses atrás