1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Por favor, beba mais vinho."

"Por favor, beba mais vinho."

Tradução:S'il vous plaît, buvez plus de vin.

April 8, 2015

32 Comentários


rodmra

não poderia ser "s'il te plaît, bois plus du vin"


Liebert_

''plus du vin'' não é aceito. Pois o ''du'' já dá uma ideia de quantidade de alguma coisa, enquanto ''plus'' também, por ser uma advérbio de quantidade. Logo não concordas que fica redundante? Então o correto é ''plus de vin''.


mgaristova
Mod

Pode, sim! (...plus DE vin)


Gabriel475897

Exato, Ylissa. Assim como "beaucoup de", "moins de", "autant de", etc.


Adriano706038

por que tem que ter o "de"


YlissaRodr

Olá Adriano. Porque após um adverbio de quantidade, neste caso seria o "plus" usa-se o "de". Regra. :)


ilanaholanda

Não deveria ter um sujeito "vous" antes do verbo?


leornardo12

O verbo esta sendo utilizado no Imperativo, na mesma forma quando falamos no portugues: Beba mais água!


RodBastos86

"buvez" é por conta do "Vous" ou porque é formalidade? Poderia ser "Bois Plus de Vin"?


Dezo_

"Beba" é um imperativo de "você", então o Duolingo aceita tanto "buvez" (formal), quanto "bois" (informal). Se o imperativo fosse "bebe", que pertence a "tu", apenas "bois" seria aceito.

Entretanto, você tem de fazer a concordância:

  • S'il vous plaît, buvez plus de vin (formal)

  • S'il te plaît, bois plus de vin (informal)

Ambas as respostas estão cadastradas no sistema.


PHScanes

Vous e buvez são segunda pessoa do plural... em português deveria estar bebam... ou estou errado, o uso da pessoa do plural está correto no francês?


choracavaco

"Vous" é tratamento formal tanto plural quanto singular.


pamelabelu

Quando uso o S'il te plait- e quando uso o S'il vous plait ?


Luciana854777

S'il te plaît vc utiliza para conhecidos, crianças, amigos... S'il vous plaît vc usa para desconhecidos, pessoas com hierarquia acima da sua...


mailhena

S'il te plâit em situações informais, e s'il vous plâit em situações formais. De toda forma, a versão formal é sempre bem aceita. É tipo chamar a pessoa de "senhor" em português e chamar de "você".


Andreiapia2

Por que nao pode ser buvez vous?


choracavaco

Porque esse tipo de inversão só acontece em perguntas.


Samuel630077

"S'il te plaît, buvez plus de vin" não foi aceito, apesar de informal, está errado?


AdrianaTav782199

Bois plus de vin. Pourquoi pas ?


DanRc6

Posso escrever : Il mange de orange ? Não entendi muito esse 'de'


mathiaslei3

Faz uma falta ter dicas nesta p...


Amandinha2911

Não entendi a estrutura da frase, principalmente o "buvez"


Dezo_

Conjugação do verbo "boire" (beber) no presente do indicativo:

  • Je bois
  • Tu bois
  • Il/Elle boit
  • Nous buvons
  • Vous buvez
  • Ils/Elles boivent

Conjugação do verbo "boire" no imperativo:

  • Bois (Bebe/Beba)
  • Buvons (Bebamos)
  • Buvez

Singular formal: beba

Plural: bebam, bebei

No caso deste exercício, temos o imperativo. Se o "beba" for formal, temos buvez; se informal, temos bois.


supremo_deus

verbo boire

indicativo imperativo
je bois -
tu bois bois
il boit -
nous buvons buvons
vous buvez buvez
ils -

Amandinha2911

Seria a conjugação?


jaime_augusto11

A opção "plus" nao aparece como alternativa.


Leo.Gabriel21

"S'il vous plaît" Sinceramente, desconheço a origem de S' et Plaît. Alguém poderia me explicar? Merci.


-Guilherme1525-

O "de" é um artigo partitivo. Pensa assim, você vai beber vinho, mas quanto desse vinho? O partitivo e usado para expressar uma quantidade oblíqua, ja que tu não vai contar quantos miligramas tem uma taça de vinho.

Usado para dizer que tu não vai beber ou comer todo o vinho ou comida do mundo, mas apenas uma metade ou parte ok.


supremo_deus

vocês ainda não explicara o imperativo!


SilvanoPatricio2

Por quê boivez em vez de bois


Dezo_

As opções aceitas neste módulo são:

  • S'il vous plaît, buvez plus de vin (formal)

  • S'il te plaît, bois plus de vin (informal)

OBS: a forma conjugada é "buvez", e não "boivez".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.