"Por favor, beba mais vinho."

Tradução:S'il vous plaît, buvez plus de vin.

April 8, 2015

16 Comentários


rodmra

não poderia ser "s'il te plaît, bois plus du vin"

April 8, 2015

Liebert_

''plus du vin'' não é aceito. Pois o ''du'' já dá uma ideia de quantidade de alguma coisa, enquanto ''plus'' também, por ser uma advérbio de quantidade. Logo não concordas que fica redundante? Então o correto é ''plus de vin''.

August 21, 2015

mgaristova

Pode, sim! (...plus DE vin)

April 8, 2015

Gabriel475897

Exato, Ylissa. Assim como "beaucoup de", "moins de", "autant de", etc.

June 20, 2016

ilanaholanda

Não deveria ter um sujeito "vous" antes do verbo?

March 14, 2018

leornardo12

O verbo esta sendo utilizado no Imperativo, na mesma forma quando falamos no portugues: Beba mais água!

January 3, 2019

PHScanes

Vous e buvez são segunda pessoa do plural... em português deveria estar bebam... ou estou errado, o uso da pessoa do plural está correto no francês?

June 4, 2015

choracavaco

"Vous" é tratamento formal tanto plural quanto singular.

December 4, 2017

Adriano706038

por que tem que ter o "de"

August 22, 2015

YlissaRodr

Olá Adriano. Porque após um adverbio de quantidade, neste caso seria o "plus" usa-se o "de". Regra. :)

December 26, 2015

pamelabelu

Quando uso o S'il te plait- e quando uso o S'il vous plait ?

March 7, 2017

mailhena

S'il te plâit em situações informais, e s'il vous plâit em situações formais. De toda forma, a versão formal é sempre bem aceita. É tipo chamar a pessoa de "senhor" em português e chamar de "você".

October 24, 2017

Luciana854777

S'il te plaît vc utiliza para conhecidos, crianças, amigos... S'il vous plaît vc usa para desconhecidos, pessoas com hierarquia acima da sua...

March 15, 2018

Andreiapia2

Por que nao pode ser buvez vous?

May 8, 2017

choracavaco

Porque esse tipo de inversão só acontece em perguntas.

December 4, 2017

Samuel630077

"S'il te plaît, buvez plus de vin" não foi aceito, apesar de informal, está errado?

December 6, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.