O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est long."

Tradução:É longo.

3 anos atrás

14 Comentários


ms3guerra

Jessika, só uma observação: CES é usado no plural masc e fem. Não tem distinção nesse caso ;)

2 anos atrás

mcaniator

A pronúncia está correta? Parece que ele fala "lun", imaginei q fosse "lon"

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que sim, meu ouvido ainda não está calibrado, mas nesse link duas pessoas nativas pronunciaram.

http://pt.forvo.com/word/long/#fr

3 anos atrás

nay.araujo
nay.araujo

Eu entendi selon :/

2 anos atrás

MarioWande1

Eu também

6 meses atrás

FabioOlive612186

''É longa'' está errado?

1 ano atrás

MarlonFPJunior

"Longue" só poderia ser aceito caso fosse "Cette est longue".

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Na verdade não. Ce nesse caso está sendo usado como um pronome neutro, equivalente ao it do inglês, e geralmente é seguido do verbo être (c'est para singular e ce sont para plural). Cette é um adjetivo demonstrativo que não é seguido por verbo, mas por um substantivo e, como o próprio nome diz, serve para mostrar/apontar um substantivo. Os adjetivos demonstrativos são:

  • ce (masc. sing. iniciado por consoante): ce cheval est cher;
  • cet (mas. sing. iniciado por vogal ou h mudo): cet homme est grand;
  • cette (fem. sing.): cette femme est belle;
  • ces (masc. e fem. plural): ces fruits sont doux.

A confusão ocorre porque ce pode tanto ser um pronome demonstrativo neutro, quanto adjetivo demonstrativo, mas no caso de c'est ele é pronome neutro que sofreu elisão pela palavra seguinte iniciar por vogal.

Para se referir ao feminino, seria possível dizer Elle est longue caso o substantivo seja feminino. Ex.: La table est longue -> Elle est longue -> C'est long. De qualquer forma, ao usar ce, o adjetivo fica no masculino singular.

Edit: último parágrafo editado em razão do comentário do choracavaco.

7 meses atrás

choracavaco

Todo o seu comentário está correto, exceto o último parágrafo. Como você bem disse, "ce" é pronome neutro e só concorda com o masculino. "C'est *longue" está errado (como se disséssemos 'Isso é longa').

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Verdade, você tem razão. C'est, quando for seguido de adjetivo, este sempre fica no masculino singular. Equívoco meu :)

6 meses atrás

wtnncarlos

por que nao pode ser e grande?

2 anos atrás

bagelos46
bagelos46

quando devo usar Ces e Cette? alguém poderia me ajudar por favor

2 anos atrás

jessikahoffmann

ces = plural masculino Cette = singular feminino

2 anos atrás

CleuberAbi

Is so big, so wide, so strong...

1 ano atrás