O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je mange parce qu'il cuisine."

Tradução:Eu como porque ele cozinha.

3 anos atrás

17 Comentários


chadeboldo

Quantos 'porque' existem? Qual a diferença entre 'car', 'parce' e 'porquoi' ?

3 anos atrás

hallexawndttre

Pergunta: Pourquoi mangez-vous? Resposta: Parce que je aime la nurriture. Já car funciona como conjunção, para explicar o motivo, a causa, o pois. Por exemplo: Mais pourquoi mange-vos de la nurriture? (Não sei se escrevi certo nurriture). A resposta poderia ser acrescids com car: Je aime la nurriture car je... Enfim, o uso de car é bem similar ao de parce que, mas ACHO que car não deva ser usado no início de frase. Bem, pourquoi é pergunta.

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

...nourriture...

2 anos atrás

Michael780449

boa explicação, só faltou a elisão no " j'aime "

1 ano atrás

EnildoFernandes

Eu como porque ele cozinha. Isso não está certo?

3 anos atrás

Juju394490

Está sim....eu respondi isso e deu certo.

3 anos atrás

RebecaCoel4

Não pode ser "eu como porque ele que cozinha?"

3 anos atrás

vpbellomo

Pode sim, a minha resposta foi essa e deu certo

3 anos atrás

CaquedaNbr

"Eu como pois ele cozinha"; não é aceito por qual razão?

3 anos atrás

GiselyEmily

Pq tem apóstrofo depois e antes de uma vogal?

3 anos atrás

games543
games543

É o "movimento" de elisão, quando palavras seguintes têm -h mudo ou com som de vogal logo no começo, você deve substituir a última letra por um apóstrofo. Ocorre com alguns pronomes como "ce","je","me", com os artigos "la" e "le" e com o "que" desta frase..

2 anos atrás

manumar49

Eu não entendi, coloquei a resposta: "Eu como por que ele cozinha". Não aceitaram minha resposta como certa.

2 anos atrás

mtanji
mtanji
<h1>'porque' e 'por que' têm usos distintos.</h1>

POR QUE

O por que tem dois empregos diferenciados:

Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:

  • Exemplos: Por que você não vai ao cinema? (por qual razão)
  • Não sei por que não quero ir. (por qual motivo)

Quando for a junção da preposição por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.

  • Exemplo: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar. (pelo qual)

PORQUE

É conjunção causal ou explicativa, com valor aproximado de “pois”, “uma vez que”, “para que”.

  • Exemplos: Não fui ao cinema porque tenho que estudar para a prova. (pois)
  • Não vá fazer intrigas porque prejudicará você mesmo. (uma vez que)

fonte: http://brasilescola.uol.com.br/gramatica/por-que.htm

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

voce separou o "POR QUE" quando deveria ser escrito "PORQUE" leia explicaçao do mtanji

2 anos atrás

Andrad.Augusto

Mange = Come(r)

1 ano atrás

Vinicius36881

Queria entender o qu'ill... é uma elisão de que com quê?

3 meses atrás

antlane
antlane

parce que il ( porque ele) = parce qu'il; tal como parce qu'elle = porque ela

3 meses atrás