"La femme a une vache."

Tradução:A mulher tem uma vaca.

3 anos atrás

9 Comentários


Victor.Hugo.

A mulher possui uma vaca deveria ser aceito

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O Duolingo tem uma preferência por traduções mais literais. Como em francês também existe o verbo posséder, é possível que essas traduções não sejam aceitas, ainda que sejam viáveis.

1 mês atrás

LENIARATAK3

Sim

1 mês atrás

CassiaTati1
CassiaTati1

Duvida!pq "la femme a" e não "la femme avons"? Entendi que o "a" tem a ver com o verbo "avoir" mas no caso é o verbo conjugado??

3 anos atrás

Australis
Australis

Isso, "a" e "avons" são conjugações do verbo "avoir". O correto é "la femme a" pois "la femme" corresponde ao pronome "elle", portanto você deve usar a conjugação correspondente a esse pronome, "a". "Avons" é a conjugação usada com o pronome "nous" ("nós").

O verbo "avoir" conjugado no presente do indicativo fica assim: "j'ai" ("eu tenho"), "tu as" ("tu tens/você tem"), "il/elle/on a" ("ele/ela/a gente tem"), "nous avons" ("nós temos"), "vous avez" ("você tem" - formal / "vocês têm"), "ils/elles ont" ("eles/elas têm").

3 anos atrás

AiramFontes

Isso Cassia. O verbo esta conjugado para terceira pessoa do singular. "Avons" é para "Nous" (primeira pessoa do plural).

2 anos atrás

AlexiaNade

"Avons" é plural. Nous avons des pommes.

3 meses atrás

gabcapuzzo

je ai > j'ai (duas vogais se juntam) tu as il/elle/on a nous avons vous avez ils/elles ont

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.