1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am a boy."

"I am a boy."

Tradução:Eu sou um menino.

December 19, 2012

56 Comentários
Esta conversa está trancada.


shigueohoma

Vou fazer setenta anos e posso dizer que "I am a boy", pois tenho muita vontade de aprender um pouco a língua inglesa. É um bom desafio e estou gostando muito. Sou um homem aposentando e tenho prazer em ocupar o precioso tempo com algo que me é muito útil. Parabéns aos jovens que buscam o aprendizado fazendo disso um instrumento para realização profissional. Obrigado à Duolingo pelo ensinamento e paciência, pois quero caminhar devagar e sempre e os senhores estão me dando esta oportunidade. Abraço a todos. Que a LUZ do saber e da esperança brilhe sobre todos.

September 9, 2013

JJeff2013

Fiquei muito motivado ao ler o seu comentário! Independente da sua idade você sempre será "A boy". Abraços!!!

April 24, 2014

patrick.al4

Nunca é tarde pra aprender

May 27, 2014

Lipenor

Parabens! É um excelente exemplo para os "velhos" de espirito que dizem: -Sou velho demais para isso!

May 8, 2014

Sofi909

Eu vou fazer 10 anos e fico feliz de ver gente de todas as idades no duolingo:-) !

June 13, 2014

walisonara

Que lindo.. continue assim, agora me deu até vontade de aprender vendo sua publicação.

March 28, 2014

ismaelteixeira88

Amei a mensagem me motivou mais a aprender

May 9, 2014

LucasPidosa.

Uoowwuuu falo td

March 3, 2014

wagnerfm

Admiro estas palavras!

July 18, 2014

grpaulo

Muito bom! A aprendizagem é sempre bem vinda!

July 6, 2014

bekah_aa

Parabéns! !! Emocionante sabermos que temos pessoas que realmente se exforçam para continuar a construir um belo futuro !...!....!

<h1>parabéns #dou #cinco #estrelas ★★★★★</h1>
October 24, 2014

vidida

Parabéns pelo esforço muitos queriam ainda poder fazer oque o senho estar fazendo parabéns e continue assim!!!

July 12, 2014

PR1337

Teu comentário demonstra que há pessoas que buscam conhecimento independente da idade.Parabéns :D

September 7, 2014

gustavoatriun

Olha, me motivei muito com seu comentario, voce mostra que, independente da idade, o que importa mesmo é o que VOCE quer ser e fazer... Parabens pra voce... Continue sempre sendo essa pessoa boa e humilde que voce eh!

April 19, 2015

Domendron

Saudações Sr Shigueohoma, gostaria de saber como está o seu nível no inglês atualmente, pois eu estou iniciando hoje. Um forte abraço e obrigado pelo seu depoimento. :)

May 10, 2015

Paola.Silva

É bem fácil!!!! Mas, o bom é que não se esquece.

December 19, 2012

glaucia.va

Eu gostei muito do aplicativo. Vou aprender inglês fácil

December 22, 2013

celina-ferreira

Eu gostei muito,quero aprender ,sempre achei difícil, quero aprender, tenho que aprender o inglês vale a pena sempre há tempo para tudo...

February 23, 2014

gnumoksha

Quando é falado rapidamente, o 'a' tem sou de 'a' mesmo; porém, quando é falado devagar o 'a' fica com som de 'ei'. Estou correto?

August 22, 2013

vivisaurus

Sim, está. =)

August 22, 2013

Carl_os
Mod

Legal tobiasgnu não tinha percebido esse detalhe.

August 22, 2013

JEBRAN10

Aqui não cabe um apostrofe? I'm a boy?

May 10, 2013

vivisaurus

Se quiser, pode escrever com apóstrofo. I'm a boy é a mesma coisa que I am a boy. =)

May 29, 2013

Marcobras

pessoal este site é maravilhoso, tenho uma professora particular, mas com certeza aqui no site a ajuda e enorme, estou adorando e compartilhando com os amigos. O site é maravilhoso, nota 1000....

May 17, 2013

cristovaojacques

estou com dificuldade quando colca o "a"

April 8, 2013

vivisaurus

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wine", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavera e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)

June 7, 2013

Duolingoamerican

São excessões de regras que vale apena decorar! Great job!

November 29, 2013

kelsankys

Fantástico. Obrigada.

December 27, 2013

Irumuara

no caso o "a" significa um?

May 3, 2013

vivisaurus

Sim, Irumuara. =)

May 29, 2013

mylovinho

"I am a boy" Por ser o Brasil tão grande, com uma área de 8.515.767 km² Esta frase pode ser traduzida por regiões, tipo: Eu sou um menino, Eu sou um guri. etc...

October 9, 2013

willin_n7

"Sou moleque" está errado. Por que?

June 3, 2013

vivisaurus

Porque "boy" é menino. Existem outras palavras em inglês parecidas com "moleque" ou "garoto", como por exemplo "lad", "kid" e "brat". Bons estudos! =)

January 10, 2014

EmmanuelWi3

É bom ter vc aqui Vivi, faz toda diferenca.. Obrigado!

August 26, 2014

lourdesmaria2710

a letra ( I ) não tem som

December 7, 2013

Danmoller

Tem sim, mas tem som de "ai".

Se o som fosse todo escrito em português, ficaria algo parecido com isso: ai ema bói

May 11, 2015

_jbsantos

Finalizei a primeira lição agora e gostei do quão intuitivo o aplicativo é ao ensinar as palavras e frases em inglês. Também gostei do estímulo à pronúncia das frases em inglês. Acredito que isso ajuda muito a todos que possuem alguma dificuldade em falar alto frases em outra língua. Parabéns pelo aplicativo, pelo serviço e pelo ensino, Duolingo!

March 15, 2014

RainaraChagas27

Gente qual a diferença de "I am" e de "I'm" e qnd devo usa-los ?

July 9, 2014

Danmoller

Os dois são a mesma coisa.

As "contrações" são usadas mais na linguagem informal que na linguagem formal, mas não são consideradas erradas:

  • I am = I'm
  • You are = you're
  • He is / she is / it is = he's / she's / it's
  • We are = we're
  • They are = they're

Existem várias outras contrações, mas essas aí são as mais básicas.

May 11, 2015

carlosgcarneyro

No Ubuntu não está dando certo. Não captura o audio.

January 24, 2013

Danmoller

Se você não tiver um microfone, ou se você não conseguir ativar ele nas configurações do computador, você pode clicar em "não quero usar um microfone" nas lições, ou pode ir no seu nome de usuário lá em cima e escolher a terceira opção: "configurações".

Lá você pode desativar os exercícios de microfone. (E pode ativar depois se quiser).

May 11, 2015

ww232

todo homem e um eterno menino :)

March 27, 2015

LBGLG

Eu errei porque não coloquei o ponto final >:(

January 9, 2014

vivisaurus

LBGLG, que eu saiba, eles não tiram coração por causa de pontuação, então fique de olho na correção. =)

January 10, 2014

leticia.es12

Mais eu nunca botei ponto final e nunca tiram coraçao de mim LBGLG

February 5, 2014

whisley

Vc digita as palavras certas e diz que esta errado, ae me fod* --'

February 9, 2013

vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

June 5, 2013

gildabie

I'm one boy.

April 16, 2013

Danmoller

"One" é uma possibilidade também, mas não é a mais comum. Usa-se "one" quando você quer realmente dar um enfoque na quantidade, porque ele é um "número".

May 11, 2015

Samara.Moreira

é facil mas, eu não estou conseguindo escutar a tradução,o que eu faço?

April 19, 2013

vivisaurus

Oi Samara. Quando ha um problema com o áudio, reclame no botão embaixo da pergunta (que aparece depois que você responde a pergunta). Acho que o duolingo não olha todas as discussões. :)

May 19, 2013

crislay2255

Melhor app de engles do universooooooooo ate meu pai fico viciado

February 18, 2014

MarcellloSix

Eu sou um piá! kkkkk

December 22, 2013

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.