"Ellemangedesfrites."

Tradução:Ela come batatas fritas.

3 anos atrás

23 Comentários


27_rima

"Fritas" NÃO existe em português europeu.

Deveria ter a opção: "batatas fritas"

3 anos atrás

O_ANDRADE

"fritas" só existe por causa da dublagem de filmes em português. No inglês é "chips", o que é muito curto pra falar "batatas fritas" enquanto o personagem mexe a boca, então eles substituíram por "fritas"

2 anos atrás

FVenturaJr

Eles também falam French fries.

1 ano atrás

choracavaco

Quer dizer que quando eu peço um 'filé com fritas', a culpa é de Hollywood?

1 ano atrás

O_ANDRADE

talvez, a referencia pode ter vindo de lá. depois cai na boca do povão

1 ano atrás

games543
games543

Nem mesmo eu que sou brasileiro considero "fritas" como a resposta correta ou como um sinônimo de "batatas fritas". Deveria haver somente "batatas fritas" como resposta correta..

Pois, no meu ponto de vista, deve haver algo que esteja "frito", ou comidas que estejam "fritas", que neste caso, as batatas estão fritas..

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Os dicionários que eu consultei apresentam fritas como forma reduzida para batatas fritas, sendo essa forma usada no Brasil. E eu, particularmente, já vi a palavra fritas ser usada várias vezes sozinha, sobretudo em cardápios. Então acho que é adequado aceitar essa palavra.

http://www.aulete.com.br/fritas

https://www.priberam.pt/DLPO/fritas

http://tinyurl.com/jcn4dhd

2 anos atrás

ronaldo2sf

Mas não é usado, se é, é raramente

2 anos atrás

FVenturaJr

Eles estão assumindo que se são fritas só podem ser batatas. Qualquer outra coisa tem que especificar.

1 ano atrás

gamesetandmatch

esse ''des'' não é partitivo? então porque tem tradução para ''umas''?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Des é tanto artigo partitivo plural como artigo indefinido plural. Isto é, ele também é plural de un e une, portanto pode ser traduzido como uns e umas.

2 anos atrás

Iagobcs

Para mim, o uso do "des" não está causando confusão alguma. No meu ver, nem deveria ser traduzido para "uns/umas" ou "alguns/algumas" como algumas pessoas fazem. Não dizemos sempre "estou comendo umas batatas", e sim "estou comendo batatas". Só parar de traduzir e aceitar.

1 ano atrás

FVenturaJr

É o que eu coloco e é aceito.

1 ano atrás

.Augusto

"Fruits" e "frites", qual a diferença na pronúncia?

3 anos atrás

guigoulart

Pelo que pude perceber, Fruits tem a pronúncia "Frruí", enquanto Frites tem a pronúncia "Frríte". Mas, melhor entender ouvindo, né? http://pt.forvo.com/word/fruits/#fr http://pt.forvo.com/search/frites/

3 anos atrás

TniaNolto

qual a diferença entre algumas e umas?

2 anos atrás

[conta desativada]

    Se fôssemos usar um artigo definido em francês, como ficaria a frase?

    EditarApagar2 anos atrás

Australis
    Australis

    "Elle mange les frites" = "ela come as (batatas) fritas".

    2 anos atrás

Jrbrobsrv
    Jrbrobsrv

    Posso falar tambpem que a tradução de "frites" é fritura?

    1 ano atrás

Australis
    Australis

    Não, "frites" é somente "batatas fritas". "Fritura" = "friture".

    1 ano atrás

Jrbrobsrv
    Jrbrobsrv

    Obrigado, Australis.

    1 ano atrás

GabrielGaldinojs

    Como sei a diferença da pronúncia entre "Elle" e "Elles" ?

    1 ano atrás

Australis
    Australis

    Isoladamente não há diferença, a pronúncia é a mesma. O que pode ajudar a identificar um ou outro é a conjugação verbal. Quando ela começa com vogal ou H mudo aparece um som de /z/ no plural: "elle aime" ('é lém' - https://pt.forvo.com/word/elle_aime/#fr) vs. "elles aiment" ('él zém' - https://pt.forvo.com/word/elles_aiment/#fr). Em outros casos, a pronúncia da própria conjugação muda do singular para o plural: "elle boit" ('él bwa' - https://pt.forvo.com/word/elle_boit/#fr) vs. "elles boivent" ('él bwav' - https://pt.forvo.com/word/elles_boivent/#fr).

    Com conjugações que começam com consoante ou H aspirado e que não mudam de pronúncia é preciso mais contexto. A frase desse exercício, por exemplo, pode ser plural ou singular, se você só tiver acesso ao áudio.

    1 ano atrás
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.