1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "C'est quoi ?"

"C'est quoi ?"

Tradução:O que é isso?

April 8, 2015

26 Comentários


Heryclis

ia comentar a mesma coisa

FON


RoderickGP

O certo não seria "est-ce quoi?", já que é uma pergunta? Obrigado!


GilDuca

Bonjour Roderick... « Est-ce quoi » não é uma frase francesa. Tampocou é francês do dia-a-dia. « Est-ce que + sujeito » é correto no « Est-ce que tu comprends ? ». Se não sei o que é uma coisa, vou perguntar « C'est quoi ? » ou « Qu'est-ce que c'est ? » Espero ter ajudado.


romulofaco

GilDuca, a construção "Qu'est-ce" é feita apenas para perguntas? Achei no Google uma canção chamada "Qu'est-ce que t'es belle" e a tradução é algo como "Como você é bela!".


GilDuca

Olá Romulo... « Qu'est-ce que t'es belle » da canção de Marc Lavoine é "gíria, argot." Neste caso, equivale a « Comme tu es belle, jolie, ravissante...! » ou « Que tu es belle !» (Como você é linda!) La fonction normale de "qu'est-ce que" est de poser une question. (A função normal do "o que" é para fazer uma pergunta.). Tenha um bom dia. 2015-07-25


Shamnrohck

G. Duchesneau, embora se remoto e raro fosse, poder-se-ia ser dito "Ce quoi-est" ? Acredito que embora não usual seja permitido, até porque estamos falando de um idioma românico!


GilDuca

Bonjour Hallex... Essa estrutura não é possível porque esta classe de inversão só faz-se com o verbo e sujeito e « quoi » não é o sujeito. 4 aout 2015


obitow

Me parece que isso é do francês do dia-a-dia.


RoderickGP

Deve ser. Por que, gramaticalmente, o "Est-ce" seria melhor, eu acho


beatriz590267

Imaginei a maria do rosario repetindo isso kjkjjllj


josue2cellos

Só ilícitos aqui kkkkkk


Eduardo60723

-Mais c'est quoi? mais c'est quoi? mais c'est quoi? Je vais te frapper! -Frappe moi et je te frappe! Salope!


LeoReisss

O pronome interrogativo não vem sempre no início da pergunta? Estaria certo "quoi est-ce"?


GabrielLuc199914

Mais oq é isso ma tela do meu computador?


dancost95

Diz que isso pode querer dizer "é oq?" Ou "o que é isso?"

Como saber se o "ce" é oculto ou nao???


GeraldaXav1

O video nao e claro e se torna dificil para compreender...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.