"C'est quoi ?"

Tradução:O que é isso?

3 anos atrás

14 Comentários


RaulRos2
RaulRos2

EOQ

2 anos atrás

Heryclis

ia comentar a mesma coisa

FON

1 ano atrás

Eduardo42
Eduardo42

FON

1 ano atrás

RoderickGP
RoderickGP

O certo não seria "est-ce quoi?", já que é uma pergunta? Obrigado!

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Roderick... « Est-ce quoi » não é uma frase francesa. Tampocou é francês do dia-a-dia. « Est-ce que + sujeito » é correto no « Est-ce que tu comprends ? ». Se não sei o que é uma coisa, vou perguntar « C'est quoi ? » ou « Qu'est-ce que c'est ? » Espero ter ajudado.

3 anos atrás

romulofaco

GilDuca, a construção "Qu'est-ce" é feita apenas para perguntas? Achei no Google uma canção chamada "Qu'est-ce que t'es belle" e a tradução é algo como "Como você é bela!".

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olá Romulo... « Qu'est-ce que t'es belle » da canção de Marc Lavoine é "gíria, argot." Neste caso, equivale a « Comme tu es belle, jolie, ravissante...! » ou « Que tu es belle !» (Como você é linda!) La fonction normale de "qu'est-ce que" est de poser une question. (A função normal do "o que" é para fazer uma pergunta.). Tenha um bom dia. 2015-07-25

3 anos atrás

romulofaco

Merci! :)

3 anos atrás

hallexawndttre

G. Duchesneau, embora se remoto e raro fosse, poder-se-ia ser dito "Ce quoi-est" ? Acredito que embora não usual seja permitido, até porque estamos falando de um idioma românico!

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Hallex... Essa estrutura não é possível porque esta classe de inversão só faz-se com o verbo e sujeito e « quoi » não é o sujeito. 4 aout 2015

3 anos atrás

obitow

Me parece que isso é do francês do dia-a-dia.

3 anos atrás

RoderickGP
RoderickGP

Deve ser. Por que, gramaticalmente, o "Est-ce" seria melhor, eu acho

3 anos atrás

beatriz590267

Imaginei a maria do rosario repetindo isso kjkjjllj

1 ano atrás

eliabefrei
eliabefrei

"Mas o que é isso aqui?"

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.