"Elle a gratuitement des légumes."

Tradução:Ela tem legumes gratuitamente.

April 8, 2015

15 Comentários


rodhabib

A frase em português está muito estranha

July 20, 2015

emvagyok

"A mãe de Maria possui uma horta. Ela tem legumes gratuitamente." Apenas não é tão comum a utilização da frase.

January 5, 2016

choracavaco

Soaria menos estranho se fosse, 'Ela CONSEGUE legumes de graça' ou 'Ela ARRANJA legumes de graça'. Já sugeri, mas essas coisas levam tempo.

March 26, 2017

thebano

Ninguém fala ou uso esta forma no Brasil. Aqui gratuitamente é substituído por "De graça"

February 27, 2018

emvagyok

Olá thebano, não sei que parte do Brasil tu resides, mas onde moro (RS) as duas formas são intercambiáveis. O fato de não ser muito comum na sua região não interfere no significado. Provavelmente tu estás aprendendo a seção de advérbios, portanto é natural eles exigirem a forma adverbial. Bons estudos. 02/2018

February 27, 2018

Macarena426012

Ela tem legumes grátis... Não aceita? É a mesma coisa que "de graça".

March 10, 2016

RilkerBH

Reportei assim. Só esqueci do acento em grátis haha

January 5, 2017

lit060

Em francês a gente diz elle a des légumes gratuitement.

October 31, 2016

irisirispontes

Por que não aceitou de graça?

July 16, 2015

emvagyok

Acredito que seja porque a seção é de advérbios :)

January 5, 2016

AndyCardoso23

eu coloquei e aceitou...

May 30, 2016

vinny_vinnes

Ela gratuitamente tem legumes. Deveria ser aceita. É apenas uma alteração na ordem, sem alterar o sentido

September 26, 2016

paulojnf

Ela tem legumes gratuitos devia ser aceito!

September 12, 2018

Criveraldo2

Realmente, lit060. Normalmente o objeto direto vem logo após o verbo, seguindo o Complemento. Entretanto, as duas formas considero corretas.

August 21, 2018

MargusBili

Essa alteração na ordem das últimas palavras, dá erro. A meu ver, tanto faz.

October 19, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.