"Today the men have to cover the roof."

Tradução:Hoje os homens precisam cobrir o telhado.

September 9, 2013

23 Comentários


nellessen

How could I understand the difference about plural of man (men) in this case (listening to her)

September 9, 2013

cloudhorizon

Well, one tip is, if it was "the man" in singular form, the word "have" would change to "has". So the whole sentence would be: "Today the man has to cover the roof." I know man and men can sound very similar, but with enough practice you will start to hear which one is which. :)

September 9, 2013

nellessen

You bet... I forgot the auxiliary of the verb. Thanks a lot...

September 9, 2013

Loi39

Muito boa a sua dica!!! Eu também tenho dificuldade em distinguir o som de man e men.

October 16, 2013

ovne.jpg

Cloudhorizon, first of all: shut up and take my Lingot!! llolollo just kidding.. thank you very much!!

December 16, 2016

luiz.calheiros

mæn ænd mɛn. [æ] pronuncie algo entre á e é. [ɛ], é. São minimal pairs, pares mínimos; muito similares, mas distintos.

July 16, 2014

focinho

Gente....fiquemos atentos ao verbo, assim saberemos se é man ou men . The men HAVE, se fosse The man ....seria HAS.

July 22, 2014

joseronaldo2012

Sua explicação foi a melhor.

December 4, 2015

Thalisson110

Thanks for the remark.

May 21, 2019

Dudasilva167125

Eu poderia usar "need" nesse caso?

November 2, 2018

AmandaCristina95

Pessoal, a pronúncia da palavra "man" (singular) é mais "rápida" enquanto a da palavra "men" (plural) é um pouco mais prolongada. Espero ter ajudado! :)

October 24, 2013

emeyr

É o contrário. "Men" tem o vogal mais curto. "Man" tem o vogal mais longo e relaxado e necessitamos abrir mais a boca para pronunciá-lo.

men = /mɛn/ - ten, end, pen, lend
man = /mæn/ - tan, and, pan, land

A diferença na pronúncia entre "men" e "man" é difícil de distinguir para falante de português.

https://www.youtube.com/watch?v=AkRg0-trHtc

February 20, 2016

David.Miller

Não pode ser teto ao invés de telhado?

November 10, 2013

vivisaurus

Acho que a tradução mais próxima de "teto" é ceiling, não?

April 29, 2014

MauricioRizzo

the men should cover the roof significa os Homens precisam cobrir o telhado The men have to cover the roof, ao meu modo de vêr significa Os homens fazem a cobertura do telhado. Por favor revejam a resposta.

July 29, 2014

fatinhacamara

eu não vi o verbo to need

February 16, 2016

antlane

have to pode substituir to need - I have to talk to you = I need to talk to you - Preciso falar com você//have, have to do something = if you have to do something, you need to do it We don't have to rush/ we don't need to rush - there's plenty of time. = Nós não temos que/ não precisamos nos apressar, há muito tempo.

February 16, 2016

JeaNKrloSRB

Caramba, como que eu ia saber que era plural ?? oxe

November 6, 2016

LoryaneDos

Pessoal estou tendo dificuldades em repetir as pronuncias do áudio no Notebook alguém esta com o mesmo problema ou saiba como eu posso resolver ?

August 15, 2017

vivisaurus

Tente perguntar no fórum "solução de problemas".

February 21, 2018

PedroLopes152573

Eu tenho dificuldade de entender, na fala, as palavras man e men. Alguém pode me dar alguma dica?

January 17, 2018

vivisaurus

PedroLopes152573 A diferença de som é sutil. Vou tentar explicar, mas é difícil dar explicação disso por escrito:

  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);
  • Men: mên

Se ainda achar difícil, procure por pistas no resto da frase. Por exemplo se ouvir:

  • The m#n are – Já que HE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria men aqui.

  • The m#n is drinking – HE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria man

  • The m#n eat – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco men.

  • The m#n eats – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco man.

February 21, 2018

MarcoCastilho

O telhado já é a cobertura, não se cobre. Não seria o teto?

September 22, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.