O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Today the men have to cover the roof."

Tradução:Hoje os homens precisam cobrir o telhado.

4 anos atrás

24 Comentários


nellessen

How could I understand the difference about plural of man (men) in this case (listening to her)

4 anos atrás

cloudhorizon

Well, one tip is, if it was "the man" in singular form, the word "have" would change to "has". So the whole sentence would be: "Today the man has to cover the roof." I know man and men can sound very similar, but with enough practice you will start to hear which one is which. :)

4 anos atrás

nellessen

You bet... I forgot the auxiliary of the verb. Thanks a lot...

4 anos atrás

Loi39
Loi39

Muito boa a sua dica!!! Eu também tenho dificuldade em distinguir o som de man e men.

4 anos atrás

thiagogiov1

Mim = men

4 anos atrás

vini_man

Cloudhorizon, first of all: shut up and take my Lingot!! llolollo just kidding.. thank you very much!!

1 ano atrás

luiz.calheiros

mæn ænd mɛn. [æ] pronuncie algo entre á e é. [ɛ], é. São minimal pairs, pares mínimos; muito similares, mas distintos.

4 anos atrás

focinho

Gente....fiquemos atentos ao verbo, assim saberemos se é man ou men . The men HAVE, se fosse The man ....seria HAS.

4 anos atrás

joseronaldo2012

Sua explicação foi a melhor.

2 anos atrás

AmandaCristina95

Pessoal, a pronúncia da palavra "man" (singular) é mais "rápida" enquanto a da palavra "men" (plural) é um pouco mais prolongada. Espero ter ajudado! :)

4 anos atrás

emeyr
emeyr

É o contrário. "Men" tem o vogal mais curto. "Man" tem o vogal mais longo e relaxado e necessitamos abrir mais a boca para pronunciá-lo.

men = /mɛn/ - ten, end, pen, lend
man = /mæn/ - tan, and, pan, land

A diferença na pronúncia entre "men" e "man" é difícil de distinguir para falante de português.

https://www.youtube.com/watch?v=AkRg0-trHtc

2 anos atrás

David.Miller

Não pode ser teto ao invés de telhado?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Acho que a tradução mais próxima de "teto" é ceiling, não?

4 anos atrás

MauricioRizzo

the men should cover the roof significa os Homens precisam cobrir o telhado The men have to cover the roof, ao meu modo de vêr significa Os homens fazem a cobertura do telhado. Por favor revejam a resposta.

4 anos atrás

fatinhacamara

eu não vi o verbo to need

2 anos atrás

antlane
antlane

have to pode substituir to need - I have to talk to you = I need to talk to you - Preciso falar com você//have, have to do something = if you have to do something, you need to do it We don't have to rush/ we don't need to rush - there's plenty of time. = Nós não temos que/ não precisamos nos apressar, há muito tempo.

2 anos atrás

JeaNKrloSRB

Caramba, como que eu ia saber que era plural ?? oxe

1 ano atrás

Helenita275659
Helenita275659

Hoje os homens tem de cobrir o telhado

1 ano atrás

LoryaneDos

Pessoal estou tendo dificuldades em repetir as pronuncias do áudio no Notebook alguém esta com o mesmo problema ou saiba como eu posso resolver ?

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Tente perguntar no fórum "solução de problemas".

5 meses atrás

PedroLopes152573

Eu tenho dificuldade de entender, na fala, as palavras man e men. Alguém pode me dar alguma dica?

7 meses atrás

vivisaurus
vivisaurus

PedroLopes152573 A diferença de som é sutil. Vou tentar explicar, mas é difícil dar explicação disso por escrito:

  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);
  • Men: mên

Se ainda achar difícil, procure por pistas no resto da frase. Por exemplo se ouvir:

  • The m#n are – Já que HE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria men aqui.

  • The m#n is drinking – HE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria man

  • The m#n eat – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco men.

  • The m#n eats – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco man.

5 meses atrás

JosFernand898221

Me perdoem, mas essa tradutora tem uma pronuncia americana horrivel!!!! Ouçam como ela pronuncia "men". Já o tradutor tem boa pronuncia facil de entendimento.

5 meses atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi JosFernand898221 A tradução é automática (um robô), então acontece de algumas palavras soarem estranhas. :)

5 meses atrás