O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous êtes riches."

Tradução:Vocês são ricos.

3 anos atrás

60 Comentários


Katheryn646671

Caramba! Isso é dificil de mais. A pronuncia de cada um separado, é diferente de quando se junta.O vous, que tem som de vu, quando se junta ao êtes e riche fica vuzeterrixe .me confundi totatal :/

2 anos atrás

btwdeeh

estou praticando por outro lugar e a professora disse que a maioria das palavras quando começam com vogal tu junta. vous+a vousa e por ao vai. sempre que for vogal a pronúncia sai com som da vogal. nao sei se deu pra entender mas tu junta a vogal da próxima palavra.

1 ano atrás

btwdeeh

no caso como ai era vous et fala-se vuset porém vous tem som de vu quando a próxima palabea começa com consoantes

1 ano atrás

FelipeLaur157047

e assim mesmo kkk todas as palavras quando termina com uma consoante e comeca com a vogal elas se juntam rsrsrsrsr

7 meses atrás

melissa403979

Mas realmente cada palavra tem um som, quanto junta é diferente, tipo "d'agua"

6 meses atrás

douglasgomes17

É dificil de pronunciar meu Deus :

3 anos atrás

felipress

Olha o guia de pronuncia das vogais e ditongos, é mais facil que inglês porque segue um padrão harmônico

2 anos atrás

Derick_Wallace

onde ta esse guia?

1 ano atrás

euckie

vous pode ser traduzido como o senhor ou a senhora

2 anos atrás

Australis
Australis

Nesse caso não pois o adjetivo usado está no plural ("riches"), portanto a frase em português deve seguir o mesmo padrão. A única exceção é no exercício de transcrição ("escreva o que você ouve"), já que é impossível distinguir o singular do plural desta frase somente pela pronúncia.

2 anos atrás

euckie

merci beaucoup!

2 anos atrás

AlmeidaRayanne

Êtes e sant significam SÃO?

3 anos atrás

Australis
Australis

Numa tradução literal quase sempre sim (mas "vous êtes" também pode ser traduzido para "você/o senhor/a senhora é") mas apesar do português usar a mesma conjugação verbal pra ambos os casos o francês não usa: "êtes" é somente usado com "vous" e "sont" com "ils/elles".

3 anos atrás

NIckAbug

Uma tradução mais adequada para "êtes" é "sois" como em: "vós sois". Entretanto, quase não usamos em português. Lembrando que em português o "vós" tem praticamente o mesmo uso que o "vous" em francês", podendo significar o senhor/a senhora ou "vocês".

3 anos atrás

GabrielaLo277446

"êtes" pode ser tanto "são" como "estão" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, o verbo "être" em francês equivale tanto a "ser" quanto a "estar" em português.

2 anos atrás

SaleteGoac

esta questão eu acho que fiz certo: os senhores são ricos ( ???)

11 meses atrás

choracavaco

'Os senhores são ricos' é uma tradução perfeitamente válida.

11 meses atrás

DaniKrupinsk

eu fiquei aqui pensando na pronuncia da frase, quando o es não tem som o t se junta com o riches e o R fica mais forte... é isso?

2 anos atrás

GabrielAzeredo

Não, ambas sentenças possuem o mesmo som.

2 anos atrás

YasmimCosta1

Qual a diferença de pronúncia entre "riche" e "riches"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não há diferença.

2 anos atrás

NatalyaJoly

Sim! Nós não pronunciamos os "s" no fim de palavras em francês. Exceto por algumas exceções como "tous" (todos) -- (Pardonnez-moi mon brésilien, je parle français - Sorry for my poor Brazilian vocabulary, I'm French Canadian :S )

2 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

Olá! Você não precisa de "perdão", pois escreveu tudo certinho.

3 meses atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Merci / Thank you / Grazie / Obrigado NatalyaJoly. Sou brasileiro, mas trabalho na Italia ha 13 anos.

1 ano atrás

Nanisentre

Olá, em que frases a palavra êtes é usada ?

1 ano atrás

claranai

vous pode ser vocês ou você de forma coloquial,não?

1 ano atrás

Australis
Australis

Coloquial (i.e. informal) não. "Vous" pode ser "você" no singular formalmente (no Brasil "o senhor/a senhora" talvez soe melhor). Nesse exercício específico a forma singular não pode ser aceita porque o adjetivo usado está no plural: "riches". "Você/o senhor/a senhora é rico/a" = "vous êtes riche".

1 ano atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

e portanto a pronúncia deveria ser "riCHEs" e não !RIche" como foi feita.

10 meses atrás

Australis
Australis

A pronúncia dada pelo aplicativo está correta. Tanto o singular quanto o plural são pronunciados 'RIsh'.

10 meses atrás

VIRGILIACA1

ESCREVO RICOS E RESPONDEM Q ESCREVI RICAS

6 meses atrás

Felipelima271345

por que não pode os senhores são ricos?

6 meses atrás

Australis
Australis

Pode ser, sim. Se essa resposta estiver sendo recusada é preciso reportá-la aos moderadores.

6 meses atrás

EllenFerreiralim

Ela está sendo recusada sim, agora mesmo respondi isso e foi considerado errado

3 semanas atrás

JacquesLegran

Meu erro: Vous est riche

3 meses atrás

Helenita275659
Helenita275659

Olá!

com "vous" a conjugação é sempre

"êtes". (Vous êtes.)

Tanto quando se refere à segunda pessoa do s i n g u l a r formal, quanto à segunda pessoa do plural.

segunda pessoa do singular (com quem se fala): - Tu es

  • Formal: Vous êtes. (Equivale a: Você, o Senhor, a Senhora.)

segunda pessoa do plural - Vous êtes (Equivale a: Vocês, os Senhores, as Senhoras.)


Se fosse em português brasileiro, estaria certo, caso a resposta fosse pedida no singular.

Porque, em português, tem-se assim: segunda pessoa do singular

  • Tu ÉS

  • Formal: você É ("rouba" a conjugação da Terceira Pessoa, ou seja, a mesma usada para "ele".)

3 meses atrás

Helenita275659
Helenita275659

Vocês são ricos. Os senhores são ricos. As senhoras são ricas.

3 meses atrás

MarciaBegalli

meu duolingo me diz que estou errada porque não traduzi como O senhores são ricos. Por favor, quem cuida das traduções para o porutuguês "O senhores" é absurdo! Isso precisa ser corrigido

2 meses atrás

AlmerindaC5

Os senhores são ricos, mas an resposta não foi aceita

2 meses atrás

MarciaBegalli

Minha resposta também não foi aceita, e aí dizia que o correto era O senhores são ricos. Quem coloca isso no computador provavelmente está cometendo um erro de escrita (typo).

2 meses atrás

Penguinico
Penguinico

é possível saber se esta frase está no plural ou no singular pela pronúncia?

1 mês atrás

Australis
Australis

Não.

1 mês atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

vai depender do contexto.

3 semanas atrás

IvaniseVir

Eu traduzi como Os senhores são ricos e o Duolingo deu como errado. Por que ?

3 semanas atrás

Australis
Australis

Não há razão para a sua resposta ser recusada. Se o aplicativo insistir em recusá-la você pode avisar aos moderadores através do botão "reporte um problema" (uma bandeirinha no app para celular).

3 semanas atrás

EduardoSoa431562

Você acusou um erro quando escrevi: "Os senhores são ricos.", dando como resposta correta: "Os senhores são ricas."

1 ano atrás

EvellynOLi974536

vous é senhores, usado em ocasiões formais, portanto a tradução esta errada

1 ano atrás

Australis
Australis

"Vous" só é estritamente formal no singular, no plural ele pode ser informal ou formal, a depender do contexto.

10 meses atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

a escrita esta no plural mas a pronúncia do duolingo esta no singular, portanto errada.

10 meses atrás

Australis
Australis

Essa frase é pronunciada da mesma forma no singular, no plural, no masculino e no feminino.

10 meses atrás

Ferncavend

Acho que essa frase está errada. "Vocês são ricos" seria "Vous SONT riches".

7 meses atrás

Australis
Australis

A frase "vous êtes riches" está correta. O verbo "être" em francês pode ser traduzido tanto para "estar" quanto para "ser", dependendo do contexto, e cada pessoa do discurso possui uma conjugação diferente (não é como o português brasileiro que usa a mesma conjugação para a segunda e terceira pessoas). "Sont" é a conjugação do présent de l'indicatif usada com a terceira pessoa do plural ("ils/elles sont" = "eles/elas são/estão") e "êtes" é a usada com a segunda ("vous êtes" = "vocês são/estão").

7 meses atrás

JoaquimVil5

Vous etes riches vocês são ricos

2 semanas atrás

JoaquimVil5

Vocês são ricos

2 semanas atrás

JoaquimVil5

Nada a comentas

2 semanas atrás

CristinaHe628645

Coloquei 'você és rico' e deu como errado, não entendi

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Porque em Português com "você" se usa "é" e "és" é usado com "tu".

3 anos atrás

JeanNathaniel

Você sabe português? Porque tipo, és é usado pra o tu, não para você. Você é, Tu és.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

E em francês escrevemos... « Je suis, tu es (sem acento gráfico), il/elle est, nous sommes, vous êtes et ils/elles sont.»

3 anos atrás