"Trois moins deux égale un."

Tradução:Três menos dois é igual a um.

April 8, 2015

3 Comentários


x_Renata_x

A frase em francês não possui nenhum verbo. a tradução deveria ser "Três menos dois igual a um"

April 8, 2015

Gitirana

Usa-se o verbo "égaler": "igualar"... Em português seria "Três menos dois igualaM um." Usa-se o verbo no plural em português gramatical, porque o verbo deve concordar com o núcleo plural composto do sujeito. Só quando se tem verbo "ser" de ligação é possível fazer a concordância com o predicativo, e então se poderia dizer "Três menos dois é UM", concordância induzida pelo predicativo do sujeito "um". Mas o pessoal que faz as lições de francês aqui nem sempre observa essas regras com rigor... Em francês não sei se "égaler" deveria também concordar com o sujeito "Trois moins deux égalent...", ou se essa regra geral das línguas latinas não serve nesse caso para o francês...

September 27, 2016

naydehenni

tres menos dois igual a um Nayde

January 23, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.