1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je viens d'acheter cent kilo…

"Je viens d'acheter cent kilos de pommes de terre."

Tradução:Eu acabei de comprar cem quilos de batatas.

April 8, 2015

6 Comentários


hcalazans

Dúvida de português mesmo: não poderia ser "Eu acabei de comprar cem quilos de batata"? Batata no singular. Poderia ser assim?


x_Renata_x

"Je viens d'acheter" está no "passé récent" (tempo verbal que ainda não foi estudado, não deveria ser cobrado), e ele não é equivalente a "Eu venho comprar" (que é o presente!) e sim "Eu acabo de comprar".


TWGOgxGv

Batata é o nome do produto que comprei, achos que não é necessário colocar batatas no plural. Não teho certeza dessa regra em portugues, mas se alguém com melhor conhecimento da lingua portuguesa se habilitar a me responder eu agradeço.


TWGOgxGv

acho, corrigindo.


AllanLima665222

"Eu acabo de comprar" deveria ser aceito, não só "acabei de comprar", correto?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.