"Je viens d'acheter cent kilos de pommes de terre."

Tradução:Eu acabei de comprar cem quilos de batatas.

3 anos atrás

3 Comentários


hcalazans
hcalazans

Dúvida de português mesmo: não poderia ser "Eu acabei de comprar cem quilos de batata"? Batata no singular. Poderia ser assim?

3 anos atrás

x_Renata_x

"Je viens d'acheter" está no "passé récent" (tempo verbal que ainda não foi estudado, não deveria ser cobrado), e ele não é equivalente a "Eu venho comprar" (que é o presente!) e sim "Eu acabo de comprar".

3 anos atrás

MaiconDoug88568

Sim, poderia

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.