"Il s'appelle comment ?"

Tradução:Como ele se chama?

April 8, 2015

23 Comentários

Filtrado por post popular

gabrieldec753865

Esta frase está errada em português de Portugal? Como ficaria em português PT? Não sei porquê vocês se encomodam em escrever o português BR. Às vezes quando aparece um exercício de completar e só há a "variação " portuguesa eu não me incomodo nem um pouco. Como por exemplo "chamo-me Pedro" ,sim ,não é muito usado no Brasil porém está correto. Me incomodo quando há algum erro de gramática nos exercícios. E português do Brasil não é "errado", assim como a variação portuguesa não é "correta". OBS. Segundo o novo acordo ortografico dos países lusófonos(Portugal também assinou) não existe mais as consoantes mudas nas palavras como "correcto" "contacto" "facto" entre outras.

January 13, 2016

JessicaRRamos

Não dá para querer forçar os lusitanos a escreverem do nosso jeito, mesmo que a frase esteja correta o modo deles de dizer é outro, por isso o apelo deles. Imagina como seria "errar" o tempo todo só por variação da língua.

February 7, 2016

Siplswimmer79

Na verdade, "chamo-me pedro" deveria ser a forma primária aceita, uma vez que no Português (pelo menos PR-BR), a próclise em início de oração fere a norma culta.

July 5, 2017

Jose-Ribeiro

Por favor aceitem as respostas em portugues de Portugal também. Obrigado

April 8, 2015

GuilhermeGodric

O português utilizado no site é o brasileiro, o que infelizmente prejudica outros falantes da língua. Dá uma reportada, vai que eles melhoram isso.

May 9, 2015

luizvitorio

Reporte as sugestões no botão "reporte um problema".

April 9, 2015

Jose-Ribeiro

Obrigado

April 10, 2015

WellersonCezar

Eu escrevi "Ele chama-se como?" e está correcto.

June 17, 2016

jccarlos.19

Posso perguntar comment il s'appelle?

July 23, 2016

lilikatt

Pensei no msm, creio que sim. Só q dessa forma é mais formal

February 27, 2018

ThieumL

Não é mais formal. "Comment s'appelle-t-il ?" é a forma mais formal

October 3, 2018

LuxMaia16

O T é porque termina em vogal?

October 24, 2018

ThieumL

Se o verbo é terminado por uma vogal e o pronome sujeito começa também com uma vogal, é preciso acrescentar o t eufônico entre os objetos da oração

October 24, 2018

Manuel1945

Queria pedir a vossa boa vontade para que seja possível aceitarem as diversas variantes da língua portuguesa, o que, por certo, um "up grade" que valorizaria este excelente programa de aprendizagem de línguas.

September 15, 2015

re_caramigo

S' = "se" como pronome oblíquo, se não me engano, certo?

December 16, 2015

EdgarAugus15

"Comment il s'appelle?" não seria o correto ou a ordem neste tipo de pergunta não interfere no sentido da oração?

September 30, 2017

Caganamata

Como É que ele se chama

April 13, 2015

GuilhermeGodric

Não tem "é" ali

May 9, 2015

RominaLaProfe

"Como se chama" tá certo, ❤❤❤❤❤

September 14, 2016

Bruno841270

Afinal, comment il s'appelle está errado ou n????

March 28, 2019

ThieumL

Il s'appelle comment ? Comment il s'appelle ? Comment est-ce qu'il s'appelle ? Comment s'appelle-t-il ?

São as quatro formas possíveis

March 28, 2019

Bruno841270

Eu li agora a pouco que ao usar Comment/Quand/Qui/etc no começo da frase, automaticamente o verbo tem q vir antes do sujeito, então como "Comment il s'appelle" está certo?

March 28, 2019

ThieumL

Sou francês e professor de francês então pode confiar em mim.

O que leu está errado. Em francês pode usar quase sempre estas quatro formas distintas para fazer uma pergunta aberta.

A segunda forma não é possível com a palavra interrogativa "que/quoi" (Il veut quoi ? Qu'est-ce qu'il veut ? Que veut-il ?). A quarta forma não é possível quando o sujeito é "ça" (Ça se cuisine comment ? Comment ça se cuisine ? Comment est-ce que ça se cuisine ?)

Há só três formas para fazer uma pergunta fechada (resposta = sim ou não): Tu vas au cinéma ? Est-ce que tu vas au cinéma ? Vas-tu au cinéma ?

March 29, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.