"Il s'appelle comment ?"

Tradução:Como ele se chama?

3 anos atrás

19 Comentários


gabrieldec753865

Esta frase está errada em português de Portugal? Como ficaria em português PT? Não sei porquê vocês se encomodam em escrever o português BR. Às vezes quando aparece um exercício de completar e só há a "variação " portuguesa eu não me incomodo nem um pouco. Como por exemplo "chamo-me Pedro" ,sim ,não é muito usado no Brasil porém está correto. Me incomodo quando há algum erro de gramática nos exercícios. E português do Brasil não é "errado", assim como a variação portuguesa não é "correta". OBS. Segundo o novo acordo ortografico dos países lusófonos(Portugal também assinou) não existe mais as consoantes mudas nas palavras como "correcto" "contacto" "facto" entre outras.

2 anos atrás

JessicaRRamos

Não dá para querer forçar os lusitanos a escreverem do nosso jeito, mesmo que a frase esteja correta o modo deles de dizer é outro, por isso o apelo deles. Imagina como seria "errar" o tempo todo só por variação da língua.

2 anos atrás

Siplswimmer79

Na verdade, "chamo-me pedro" deveria ser a forma primária aceita, uma vez que no Português (pelo menos PR-BR), a próclise em início de oração fere a norma culta.

1 ano atrás

Jose-Ribeiro

Por favor aceitem as respostas em portugues de Portugal também. Obrigado

3 anos atrás

GuilhermeGodric

O português utilizado no site é o brasileiro, o que infelizmente prejudica outros falantes da língua. Dá uma reportada, vai que eles melhoram isso.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte as sugestões no botão "reporte um problema".

3 anos atrás

Jose-Ribeiro

Obrigado

3 anos atrás

WellersonCezar

Eu escrevi "Ele chama-se como?" e está correcto.

2 anos atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

Posso perguntar comment il s'appelle?

2 anos atrás

lilikatt

Pensei no msm, creio que sim. Só q dessa forma é mais formal

9 meses atrás

ThieumL
ThieumL

Não é mais formal. "Comment s'appelle-t-il ?" é a forma mais formal

2 meses atrás

LuxMaia16

O T é porque termina em vogal?

1 mês atrás

ThieumL
ThieumL

Se o verbo é terminado por uma vogal e o pronome sujeito começa também com uma vogal, é preciso acrescentar o t eufônico entre os objetos da oração

1 mês atrás

Manuel1945

Queria pedir a vossa boa vontade para que seja possível aceitarem as diversas variantes da língua portuguesa, o que, por certo, um "up grade" que valorizaria este excelente programa de aprendizagem de línguas.

3 anos atrás

EdgarAugus15

"Comment il s'appelle?" não seria o correto ou a ordem neste tipo de pergunta não interfere no sentido da oração?

1 ano atrás

Caganamata

Como É que ele se chama

3 anos atrás

GuilhermeGodric

Não tem "é" ali

3 anos atrás

re_caramigo

S' = "se" como pronome oblíquo, se não me engano, certo?

3 anos atrás

RominaLaProfe

"Como se chama" tá certo, ❤❤❤❤❤

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.