1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu estou segurando um tomate…

"Eu estou segurando um tomate."

Tradução:Je tiens une tomate.

April 8, 2015

8 Comentários


WellingtonRobo

Prend, porte, met e tiens confundem bastante. Até mesmo pra decorar a especificidade de cada acaba complicando um pouco, visto a proximidade dos sentidos de cada um, apesar de no português as palavras equivalentes serem todas distintas entre si. O problema maior mesmo acredito que seja a infinidade de significados que cada palavra possui e as diferenças desses pras correlatas em português. Acho que dá um bom nó.


RamonLebre

Esse tipo de questão poderia ter áudio na pergunta e na resposta.


marcelkuri

O google tradutor traduz tiens = quer (want) e não como segurar (hold).


[conta desativada]

    Usa esta ferramenta de consulta que é bem melhor, para conjugações e etc. http://conjugador.reverso.net/conjugacion-frances-verbo-poss%C3%A9der.html


msverlangiei

    Nenhuma das três respostas propostas estão corretas na minha opinião


carlos_eduardoqp

    Não entendi a colocação do tiens na frase. Alguém me ajudaaaa ):


Dezo_

    Tenir = Segurar

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.