"Elles écrivent les noms des filles."

Tradução:Elas escrevem os nomes das meninas.

April 8, 2015

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


viannafilipes

percebi que "des" também usado para situações incontáveis, mas para também situações contáveis, como no exercício proposto. Como distinguí-los numa tradução? Obrigado


Dezo_

"Des" pode significar três coisas diferentes:

  • Artigo indefinido plural: equivale a "uns/umas" em português. Na língua portuguesa, geralmente omitimos esses artigos, mas em francês ele é obrigatório. Ex.: Je lis des livres -> Eu leio [uns] livros; Vous êtes des hommes -> Vocês são [uns] homens;

  • Artigo partitivo plural: não há correspondente em português, e o uso do partitivo no plural é incomum, mais restrito às situações em que o substantivo só pode ser empregado no plural. Os partitivos normalmente vêm empregados no presente (du, de la e de l'). Ex.: Je mange des rillettes -> Eu como rillettes (uma preparação à base de carne, e o nome somente é empregado no plural). Como você disse, caso seja algo incontável, usa-se "des" como artigo partitivo. No exemplo em que usei "rillettes", o partitivo serve para indicar uma quantidade não determinada da preparação.

  • Contração da preposição de com o artigo definido plural les (de + les = des): seu uso é igual o português "dos/das", e foi a forma empregada nesse exercício para indicar posse ou relação com algo. "Noms" refere-se a "filles", portanto "Les noms des filles", emprego idêntico ao português "Os nomes das meninas". Outro exemplo: Les vêtements des garçons sont bleus (As roupas dos meninos são azuis).


Fabio_Ely

Ou seja, em relação ao partitivo podemos tomar como exemplo os exercícios da etapa de alimentos e em contração da preposição associamos ao português


MaksonSantos

Tu é espetacular nas explicações.


marcellienoda

A palavra "noms" significa sobrenomes. Se fosse nomes o correto seria "prénoms".


mgaristova

olha, a palavra "nom" além de "sobrenome" tem um outro significado mais importante; nome sensu lato, nome em geral


AdrianaTav782199

"Elas escrevem os nomes das filhas" também foi aceito.


[conta desativada]

    Como diferencio nome de sobrenome em francês?


Dezo_

    Nom é genérico, pode significar o primeiro nome, o sobrenome ou a junção de ambos. Para se referir especificamente ao primeiro nome, pode se usar prénom, e para se referir ao sobrenome, se usa nom de famille.


ONE-PUNCH

    "Eles escrevem o nome das meninas" é uma tradução corretíssima e deveria ser aceita.


Dezo_

    Infelizmente, não deveria. Primeiramente:

    • Elles = Elas
    • Ils = Eles

    Segundo:

    • Les noms = Os nomes
    • Le nom = O nome

carteira

    O que fazer para entender essa pronúncia no plural pelo áudio? Acho que só nativo ou quem já viveu algum tempo na França! Ou estou errada?

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.